PDT e PT garantem união para disputa ao Governo do Estado

14

Em nota, partidos asseguram que as disputas no cenário nacional também não devem interferir na composição das alianças por aqui

Içara

Uma nota conjunta assinada pelo presidente do PT de Santa Catarina, Décio Lima, e pelo presidente do PDT, Manoel Dias, colocou um ponto final nas especulações sobre a consolidação da Frente Popular para a disputa ao Governo do Estado.  A nota encaminhada à imprensa apenas consolida uma posição que, internamente, o PDT já havia tomado no último fim de semana. O partido rechaça qualquer possibilidade de estar com o senador Dário Berger em uma chapa alternativa. Com isso a tendência é que o PDT acabe sacramentando a indicação do nome que irá disputar o Senado por Santa Catarina e o mais cotado para isso é o empresário do Sul do Estado, Jorge Boeira.

Na nota encaminhada à imprensa, PT e PDT também asseguram que as disputas no cenário nacional também não devem interferir na composição das alianças por aqui. “Os partidos tomaram desde o primeiro momento a decisão de garantir que o Povo Catarinense tenha uma frente Firme e Coesa com um projeto de governo que toque nas feridas da nossa gente. Não vamos permitir inclusive que as candidaturas nacionais possam trazer qualquer interrupção nesta aliança”, diz parte da nota.

As definições de composição devem ser oficializada mais a frente, mas hoje as especulações apontam para uma chapa formada por Décio Lima (PT), na cabeça da chapa, Gelson Merísio (Solidariedade) como vice e Jorge Boeira ao Senado.

“O que queremos é mostrar que é possível governar para a população. Hoje vivemos um absurdo com preços disparando no supermercado, preço dos combustíveis nas alturas e o trabalhador com o salário praticamente congelado. E não dá para colocar isso só na conta da pandemia, da guerra da Ucrânia. Isso é responsabilidade deste governo, desta política errônea adotada e que em Santa Catarina tem apoio do atual governo e de outros nomes que vão para a disputa do Governo de Santa Catarina”, afirmou Décio Lima.