Orgulho Regional

A Unesc celebrou ontem seus 54 anos de história. Criada pelo então prefeito Ruy Hülse, ela nasceu com a missão de forjar a mão de obra que atuaria no desenvolvimento da nossa região. Ao longo dos 54 anos, a Unesc nunca se afastou desta missão, mas fez muito mais. Hoje ela é um orgulho de toda a região. Referência em ensino de qualidade para todo o Brasil e também modelo na pesquisa, na extensão e no trabalho comunitário. “Tenho muito orgulho em fazer parte da transformação que acontece neste momento e tenho certeza que daqui há três anos, quando deixar a função, vou olhar para tudo que for feito e sair muito honrada. Agora não tenho como prever onde essa gigante estará daqui duas, três décadas. Aposto que estará ainda maior, mais inovadora e mais transformadora”, resume a reitora Luciane Ceretta.

Em campanha

Deputado Kennedy Nunes cumpre agenda nesta sexta-feira no Sul do Estado. Vem para encontros em Içara com as lideranças do PTB, a prefeita Dalvania e o presidente da Cooperaliança Reginaldo de Jesus. Na pauta também encontros em Criciúma. Kennedy é pré-candidato ao Senado e trabalha para reforçar a busca por votos na região. Bolsonarista ele também vem articular estratégias com os pré-candidatos do PTB na região.

Na região

Ex-deputado Paulinho Bornhausen vai cumprir agenda na região no início do próximo mês. Paulinho vai voltar ao processo eleitoral e tentar mais uma vez uma vaga em Brasília. Aposta dele é de que o contesto internacional vai empurrar o Brasil para a condição de protagonista do crescimento econômico em pouco tempo. Ele entende que as crises em outros pontos do Globo vão fazer empresas gigantes do mercado mundial escolherem o Brasil como terreno fértil para o investimento.

Na campanha

Deputado estadual Luiz Fernando Vampiro descarta qualquer possibilidade de desistir do processo eleitoral. Nos últimos dias, nos bastidores, surgiram informações de que o parlamentar poderia trocar a candidatura por uma indicação ao Tribunal de Contas do Estado. Sem chance. Ele segue em campanha e seu foco é uma vaga na Câmara dos Deputados no pleito deste ano. Vampiro, aliás, vai ser homenageado hoje no Hospital São Jose pela parceria com a instituição e os recursos encaminhados ao Hospital através de emendas e articulação na esfera estadual.

Aprovado

Câmara de Vereadores de Içara aprovou o projeto de Lei que autoriza abrir crédito especial. A suplementação tem como objetivo o reordenamento das despesas orçamentárias para manutenção do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). O referido serviço é mantido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Região Carbonífera (Amrec), no qual o município de Içara é integrante.

Aprovado

Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou na sessão de terça-feira o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Clésio Salvaro e que cria um programa de bolsa de estudos para alunos do curso de medicina. Pela proposta o município de Criciúma vai custear parte do curso. Em troca os futuros médicos assumem o compromisso de atuar pelo mesmo período de duração da bolsa nas unidades de saúde do município.

Mais segurança

Últimos incêndios registrados no Balneário Rincão foram pauta da Sessão do Legislativo nesta semana. Vereador Juninho Venturini defendeu que as lideranças do município iniciem a luta para que o Rincão possa ter uma base com atendimento 24 horas do Corpo de Bombeiros.

Aprovado

Falando em Balneário Rincão, os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza o município a quitar saldo que estava em aberto com o Consórcio da Amrec e também autoriza o município a repassar a premiação para Rainha e princesas da Festa da Tainha.

Ex-ministro

A Justiça Federal negou o pedido da defesa para que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro fique preso em São Paulo e determinou sua transferência para a sede da Polícia Federal em Brasília. Ribeiro foi preso ontem por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante sua gestão à frente do Ministério da Educação.