Nascida na cidade de Armazém, em 1922, com 20 anos casou com Elisear, com quem teve nove filhos, tendo 20 netos e 14 bisnetos

Içara

Maria Silveira, a Dona Cota, como é conhecida popularmente recebeu moção de congratulações pelo seu centenário, na Câmara Municipal de Içara. A homenageada completou 100 anos na segunda-feira (20), e a moção foi entregue pelo proponente vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho. Na oportunidade o Plenário cantou parabéns a aniversariante.

Nascida na cidade de Armazém-SC, em 1922, com 20 anos casou com Elisear, com quem teve nove filhos, tendo 20 netos e 14 bisnetos. No ano de 1995 mudou-se para o município, na localidade do bairro Barracão, onde ainda reside. Sempre trabalhou na agricultura, atualmente continua cuidando da horta e das galinhas que possui nos fundos de sua casa. É presidente do clube de idosas do bairro Vila Nova e também participa do clube de mães do Barracão e ministra do dízimo de sua comunidade.  “Impossível deixarmos passar em branco essa data tão significativa, essa singela homenagem é de coração”, comentou o vereador Polakinho.