Desfile das famílias marcou o último dia da festa que homenageia os imigrantes italianos

Nova Veneza

Encerrou no domingo (19), a Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza, que durou cinco dias com muita cultura, gastronomia e shows. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas passaram pelo município nas festividades. O último dia de comemorações dos 131 anos de colonização e 64 de emancipação, foi marcado pelo desfile de 32 famílias que homenageiam aqueles que vieram da Itália para o sul de Santa Catarina e Show com o grupo Os Serranos.

Este ano, a estrutura da festa foi maior do que a dos anos anteriores, com quase 3 mil metros quadrados de estrutura, o público pode presenciar apresentações artísticas e shows. Além do palco principal, a Praça Humberto Bortoluzzi também foi ponto de encontro das pessoas que participaram das festividades. Nos dois locais, apresentações aconteciam de forma simultânea.

Na manhã de domingo houve o momento do desfile das famílias, que representaram seus antepassados que vieram da Itália e contribuiram para o desenvolvimento da cidade.

No sábado, houve o Carnevale Di Venezia, a atração mais aguardada entre os turistas. Milhares de pessoas estavam no centro de Nova Veneza e 400 personagens, divididos em blocos, que desfilaram ao longo da Rua Nicolau Pederneiras e se juntaram na Praça Humberto Bortoluzzi.