Nos dois próximos domingos acontecem a semifinal e a final da competição

Içara

Os jogos de domingo (12) definiram os quatro semifinalistas do Campeonato Içarense de Futebol 2022. Entram em campo no próximo domingo (19) Real Içara contra Juventus/Willian Sports e Caiçara/Adas/Içara United contra o Barão.

A taça José Otávio Brígido deve ser entregue no dia 26 a um dos dois times que se classificarem na próxima semana. “Dos 12 times participantes, agora estamos perto de conhecer os finalistas. Foi um campeonato muito tranquilo, com a participação das comunidades e famílias. Estávamos sem jogos há dois anos, e esta retomada está sendo muito importante”, disse o diretor de esportes da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME) Pedro Paulo da Rosa.

Grupo B domina o campeonato

A Chave B do Campeonato Içarense vai ser protagonista na semifinal de 2022. Todas as equipes que avançaram eram do mesmo grupo na primeira fase, por isso, já se conheceram também em campo. A próxima etapa terá com Real Içara e Juventus, às 9h30, no Estádio do Viliçara e Caiçara e Barão, às 15h, no Estádio Diomício Freitas, no próximo dia 19.

Líder do Grupo B, o Caiçara carimbou o passaporte com 1 a 0 sobre o São José com gol de Matheus. Já o Real Içara contou com a vantagem do empate em casa. O time anotou com Beto e Filipe enquanto os visitantes, Os Perkas, balançaram a rede no Estádio do Viliçara com Alex e Samuel: 2 a 2.

O Barão contou com João Vitor e Marcos na conquista da vaga diante do Vila Nova, que matematicamente tinha vantagem na tabela, mas teve apenas o acerto de Carlos Eduardo nas quartas de final por 2 a 1. Já o líder do Grupo A, Boa Vista, foi eliminado pelo domínio do Juventus com Ruan e Danilo Mendes, por 2 a 1. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.

Resultados das quartas de final

  • Vila Nova 1 x 2 Barão – Estádio Beira Rio
  • Caiçara/Adas/Içara United 1 x 0 São José – Estádio Diomício Freitas
  • Boa Vista 1 x 2 Juventus/Willian Sports – Módulo Esportivo
  • Real Içara 2 x 2 Perkas – Campo do Viliçara

Semifinal – Domingo (19)

  • 9h30min – Real Içara x Juventus/Willian Sports – Campo do Viliçara
  • 15h – Caiçara/Adas/Içara United x Barão – Estádio Diomício Freitas