Sem rótulos

Pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo União Brasil, Gean Loureiro teve uma agenda extensa durante o fim de semana. Esteve no Oeste, no vale e no Sul do Estado. Ele trabalha para apresentar sua chapa, que agora já tem vice definido. Durante os eventos, onde boa parte dos participantes tinha um viés bolsonarista, Gean fez questão de destacar que seu partido tem sim um candidato e que mesmo estando em um estado bolsonarista não será aproveitador. Gean quer evitar rótulos e afirmou que pretende se apegar as propostas. “O União Brasil tem o presidente nacional Luciano Bivar como candidato à presidência. Em Chapecó tinha uma bandeira de Bolsonaro no palco, mas o evento era do prefeito João Rodrigues, que tem posição conhecida. Prefiro apresentar minhas propostas e é nisso que a campanha deve se basear”.

Trabalhando

Clésio Salvaro não é candidato, mas tem aproveitado os eventos da região para cumprir uma agenda que parece aquela de tempos de campanha. No sábado, o chefe do executivo de Criciúma passou em praticamente todos os eventos da cidade. Começou as sete da manhã e só parou as oito da noite. Passou pelos Colégios São Bento e Michel, no Bairro São Luiz e em vários outros pontos da cidade. Secretários que o acompanharam terminaram o dia pedindo água.

Em definição

Agora a festa da Tainha já tem sua corte oficial. A escolha foi feita na sexta-feira, primeiro dia da Julifest. O que a principal festa do Rincão ainda não tem é a programação oficial. “Isso ainda está sendo fechado, mas acredito que até a próxima semana a gente possa bater o martelo”, explica o prefeito em exercício Luiz Laurindo. A verdade é que o município ainda analisa a possibilidade de trazer um show nacional. A tendência é que isso ocorra. Deve ser um show que leve público, mas que não pese muito nos cofres da prefeitura.

Falando em Julifest

A volta do evento foi acompanhada por mais de 12 mil pessoas. Um bom número segundo o próprio prefeito. “Foi um bom evento, claro que o frio atrapalhou, mas foi um retorno em grande estilo”, comemorou. Moradores da região central também gostaram da festa, mas há quem defenda que o evento mude de lugar e seja realizado à beira-mar.

Ainda do Rincão

Sexta-feira é dia de Inauguração da primeira fase da Megaloja Abimar no Balneário Rincão. É o maior investimento privado do município. Avaliação da administração municipal é que em breve empreendimentos similares se tornem comum no município que vem assistindo a sua população crescer de maneira contínua.

Sancionada

Prefeito de Criciúma sancionou na última semana a lei aprovada na Câmara de Criciúma que prepara a cidade para a implantação da Tecnologia 5G no município. Proposta do vereador Nicola Martins e que terá que ser seguida por praticamente todas as cidades. O 5G precisa de um número maior de antenas. São equipamentos menores, mas que precisam ser espalhados por toda a cidade. Quem não se adequar vai para o fim da fila

Unesc Conect

A Unesc lançou nesta segunda-feira o Unesc Conetc. Através deste projeto a universidade colocará o seu grande ecossistema de inovação e empreendedorismo à disposição de toda a região, se fazendo presente em diferentes lugares ao mesmo tempo. A ideia é fazer com que as diferentes pessoas, com os mais variados projetos e demandas, sejam conectadas dentro de um Hub de Inovação para desenvolverem soluções dentro e fora da universidade. “Mais uma ferramenta para fomentar boas ideias, boas iniciativas e ajudar o crescimento da região”, afirma a pró-reitora Gisele Coelho Lopes.

Contratempo

Funcionamento da Maternidade do Hospital São Donato precisou ser interrompido. “Tivemos um profissional que sofreu um acidente e nossa escala ficou desfalcada. Por segurança suspendemos o atendimento até que a equipe seja recomposta”, explica o diretor administrativo Júlio de Lucca confirmado que o fechamento foi apenas uma condição temporária.