Hora de festa

Fim de semana será de festa no Balneário Rincão. Depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19 a Julifest volta à ativa com direito a muita comida e também atrações musicais e culturais. A abertura do evento ocorre na sexta-feira com a escolha da rainha da Festa da Tainha e segue até domingo. Todas as atrações são gratuitas. “Há uma grande expectativa na cidade. Estávamos esperando a oportunidade de retomar os nossos grandes eventos. Vamos reunir todas as nossas escolas em uma grande festa e tenho certeza vamos atrair um grande público”, aposta o diretor de eventos Fernando Casagrande. Segundo ele, a festa vai servir de aquecimento para a Festa da Tainha. “A Festa da Tainha também vai voltar em grande estilo. A corte vai ser escolhida nesta sexta-feira e a partir daí começa a nossa contagem regressiva”.

Voos

O Aeroporto de Jaguaruna, que já opera com voos da Azul e da Latam, vai ganhar mais uma opção a partir de setembro. O governador Carlos Moisés confirmou que a vinda da empresa em uma postagem feita em sua conta no Twitter. Só ainda não está definido se a operação será diária e com qual cidade do país será feita a ligação. “Estruturas que estavam abandonadas praticamente abandonadas agora estão encurtando as distâncias”, escreveu Moisés.

Autorizada

Deve ser conhecida até o fim deste mês a empresa que será responsável pela obra de duplicação da SC 108. A expectativa é que os trabalhos, que incluem também o contorno viário de Cocal do Sul, iniciem já no segundo semestre. A aposta é do prefeito Fernando de Fáveri. “Processo foi oficialmente aberto pelo Governo do Estado e até o final deste mês vamos saber quem irá assumir o trabalho. A obra está orçada em mais de 200 milhões e nossa torcida é para que uma grande empresa vença esse processo para que a obra possa seguir em um ritmo bom e se transformar logo em realidade”, destacou o prefeito durante entrevista à Massa FM.

Em debate

O presidente Jair Bolsonaro anunciou uma proposta para reduzir os impostos estaduais sobre os combustíveis em troca do ressarcimento da perda de receita com recursos federais. A ideia é aprovar uma proposta de emenda constitucional que autorize os estados a zerarem o Imposto sobre o ICMS. Ao fazerem isso, os governos estaduais contariam com uma compensação financeira equivalente à receita que deixaria de ser arrecadada.

Reunião

Uma reunião programada para esta quarta-feira na Amrec vai buscar uma alternativa para colocar em dia o salário atrasado de profissionais que atuam no Serviço Aeromédico. Presidente do Consórcio Intermunicipal, o prefeito Fernando de Fáveri explica que o atraso no repasse foi provocado pela empresa que geria o serviço até o final de abril. Agora, os prefeitos vão buscar uma alternativa jurídica para colocar os pagamentos em dia.

Na estrada

Márcio Búrigo segue com agenda intensa em sua pré-campanha. Na capital do norte do estado, Joinville, o pré-candidato reuniu-se com mais de 40 pessoas na noite desta segunda-feira, 6. Antes do encontro, Búrigo esteve em Penha e na câmara de vereadores de Joinville para encontros com lideranças. Até o início oficial da campanha, o ex-prefeito terá passado por todas as regiões e principais cidades catarinenses para angariar apoio no projeto rumo à Assembleia Legislativa.