Atleta do Vôlei Mampi é convocada para a Seleção Brasileira Sub-19

20

Jovem mineira é uma das promessas do clube para carreira no esporte

Criciúma

A mineira Micaelly Ferreira Rodrigues, atleta do time de Vôlei do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, foi oficialmente convocada para a Seleção Brasileira Sub-19. Após o convite para um laboratório no Rio de Janeiro, a jovem já está na lista das 22 melhores atletas do Brasil que poderão jogar o campeonato Sul-Americano, em 2022, na Bolívia.

Para o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho, todo o trabalho da equipe está sendo visto e esta convocação é resultado de todos. “A Micaelly teve um desempenho muito bom nos últimos campeonatos e os técnicos estão lá, caçando talentos literalmente. Tivemos ela e outra atleta convidadas para os treinamentos da seleção sub 21, e agora, a convocação oficial. É uma notícia satisfatória para nós, enquanto equipe técnica, e também incentivadora para o restante da equipe”, enaltece o técnico.

A partir de agora, a atleta passará mais duas semanas em treinos. Se for convocada para o campeonato Sul-Americano, estende a permanência na seleção por mais três meses. “Estou muito feliz com a notícia. Conciliar os estudos, treinos e vida pessoal exige muito esforço e resultados como este nos mostram que tudo isso vale a pena. Agora é torcer para jogar o campeonato”, comemora a atleta.

Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, é gratificante ver uma atleta do clube vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Ficamos muito felizes de ver nossos atletas vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Para nós isso é uma mostra de que nosso projeto de formação de atletas está no caminho certo”, ressalta. 

Liga Regional neste fim de semana

Em um ano recheado de disputas e campeonatos, a equipe de vôlei do Mampi disputará, neste fim de semana, 4 e 5 de junho, a segunda e última etapa classificatória na categoria Sub-19 do Campeonato da Liga Voleibol de Santa Catarina, no município de São José.

A equipe está na Chave A e enfrentará as equipes da ADC Terra Firme/São José, DME Orleans, Colegial/Florianópolis. Na primeira etapa, realizada no início de abril, em Tubarão, o time venceu todos os três jogos que disputou sem perder nenhum set, conquistando assim a primeira colocação da etapa.