“Vão Trabalhar”

Servidores e representantes do Sindicato da Categoria fizeram uma manifestação em frente ao Paço Municipal ontem. A categoria pressiona o governo do município a reabrir o diálogo para discutir reajuste salarial e outras pautas sociais que foram definidas em assembleia, mas acabaram, segundo o sindicato, sendo ignorada pelo Governo. O prefeito Clésio Salvaro estava em Florianópolis em agenda com o governador Carlos Moisés e aproveitou para gravar um vídeo e comentar a manifestação. “Meu sonho é ver vocês trabalhando”. Clésio começa o vídeo informando que está na Capital tratando de assuntos importantes para a cidade e em seguida começa a atirar contra os sindicalistas. “Terças e quartas geralmente não estou no Paço e se estivesse não receberia. Meu sonho é ver vocês trabalharem. Experimentem e vão trabalhar cambada de vadios”. O sindicato por sua vez lembra que pela primeira vez na história uma proposta de reajuste foi para Câmara sem levar em conta a assembleia dos servidores e os pedidos da categoria. “O prefeito acha que é rei”, afirma a presidente do Sindicato dos Servidores, Jucélia Vargas.

Clima Positivo

Para os pescadores da região, que começam a faturar com a pesca da tainha. Desde o fim de semana, quando o tempo melhorou, os pescadores tem registrado bons lanços de pescado praticamente todos os dias. Ontem foram pelo menos 18 toneladas de tainha retiradas em duas ações no Balneário Esplanada e no Rincão. Segundo Rogério Cardoso, que comanda a Colônia Z-33, a tendência é que o cenário continue positivo ao longo das próximas semanas.

Inovação

Associação Empresarial de Içara abre hoje e conclui amanhã mais uma edição do seu Seminário de Inovação. Espaço para a troca de experiências, apresentações de boas ideias e para conhecer histórias de sucesso que podem inspirar que tenta empreender por aqui. Evento já está consolidado, é gratuito e vai cada vez atraindo mais participantes.

Dia D

Içara vai fazer mais um dia D de vacinação contra a Influenza para tentar ampliar a imunização na cidade. A procura por doses ainda está muito abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Mas essa adesão abaixo do esperado não é uma exclusividade de Içara. No setor de vacinas de Criciúma são pelo menos 30 mil doses armazenada aguardando pela população estabelecida como prioritária pelo Ministério da Saúde. A campanha termina no dia 3 e, por ora, sem previsão de prorrogação.

Aprovada

Criciúma já aprovou a legislação que vai facilitar a implantação da tecnologia 5G na cidade. Para que o serviço funcione bem a cidade precisa ganhar vários pontos de antena. Diferente da tecnologia atual o 5G não usa as torres e sim antenas menores e que precisam se replicar ainda mais para que o sinal chegue com força e funcione como o esperado. Só para instalar as antenas foi preciso mudar a norma vigente que era restritiva e uma das culpadas pela falta de qualidade enfrentada pelo usuário.

Verificando

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, e o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias, percorrem o Rio Sangão de bote na tarde de ontem com o apoio do Corpo de Bombeiros. A iniciativa tem o intuito de averiguar “in loco” os pontos críticos que precisam ser desassoreados do rio. “Nós havíamos sobrevoado o Rio Sangão no fim de semana e agora conseguimos ter um panorama mais amplo da situação”, explica Neguinho.

Na campanha

Vereador Adilson Bertan é mais um apoio de peso na campanha de Pepê Collaço para deputado estadual. Junto com os vereadores Duca Zata, Rodrigo Gonçalves.