Farben e Librelato vão abrir evento promovido pela Acii no próximo dia 25

Içara

A indústria é vetor do desenvolvimento. É potencializadora das inovações, dos avanços na infraestrutura para o escoamento da produção, além de exercer um importante impacto social com a geração de empregos. Aliás, é a maior fonte de trabalho no estado com aproximadamente 23% das vagas existentes. Em Içara, por vez, este número é bem mais amplo e mostra ainda mais a importância do setor. Quase metade dos postos de trabalho (44,76%) da cidade atualmente são gerados pelas indústrias.

Somente em 2021, a indústria catarinense de transformação cresceu 10,2%. Foi mais do que o dobro da estatística nacional (4,5%). E o que será que faz o estado tão forte? A Farben e a Librelato são exemplos no estado com o protagonismo que possuem nos segmentos em que atuam, resultado de uma jornada exitosa em inovação com foco nas experiências – e necessidades – dos clientes. Como modelos de empreendedorismo e inovação, já estão confirmadas no Seminário de Empreendedorismo e Inovação de Içara.

A fabricação de implementos rodoviários e de tintas vai abrir o SEI 2022 às 19h do próximo dia 25 com a apresentação do que está por trás do sucesso das marcas. Elas nasceram na Região Carbonífera e ganharam projeção internacional. A conexão industrial acontecerá com a participação do gerente Comercial e Marketing da Farben, Ilmar Broch, e o coordenador de Estratégia, Gestão e Novos Negócios da Librelato, João Vitor de Paz Librelato, com a mediação do vice-presidente regional sul da Fiesc, José Carlos Spricigo.

O SEI 2022 terá a quarta edição com histórias de sucesso e muito conteúdo gratuito para empreender e inovar. O evento é uma realização da Associação Empresarial de Içara tem a correalização, nesse ano, do Governo Municipal de Içara e da Thomson Reuters, além do apoio do HUB #Içara com parceiros do Canal Içara. A programação com as atrações será revelada gradativamente nos próximos dias no portal, mas as inscrições já estão abertas em www.seiinovacao.com.br. A transmissão acontecerá pelo canal da ACII no YouTube nos dias 25 e 26 de maio a partir das 19h.