As aulas fazem parte da Escola Profissional Municipal em parceria com o Senai e Librelato

Içara

A Prefeitura de Içara, por meio da Escola Profissional Municipal de Içara, Senai e Librelato, iniciou na noite de terça-feira (17), o curso de técnicas de soldagem MIG/MAG para 20 profissionais. A formação é gratuita e realizada na sede da empresa Librelato, localizada na rodovia SC 455.

As aulas vão acontecer sempre às terças e quintas das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 12h, totalizando uma carga horária de 60 horas. “Além desta turma de solda, contratamos outras três que devem começar em breve. A demanda por vagas nesta área é muito grande, precisamos continuar qualificando nossos içarenses. Só temos a agradecer ao Senai e a Librelato pelo engajamento com nossos projetos”, disse a prefeita Dalvania Cardoso.

Nova parceria fechada

Também na noite de ontem, terça-feira (17), foi fechado uma nova parceria na contratação de Jovem Aprendiz. A Prefeitura de Içara vai encaminhar jovens formados nos programas de Iniciação ao Trabalho, além de outros jovens de 15 a 24 anos, e a empresa Librelato vai fazer a seleção. Após a seleção dos candidatos, os selecionados vão receber um curso do Senai que vai prepará-los para a empresa.

Os jovens interessados devem encaminhar seus currículos para a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, que fica localizada dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti.