Transporte na pauta

Alvo de queixas dos usuários, o Transporte Coletivo de Içara foi pauta de uma reunião que juntou vereadores e representantes das associações de moradores das comunidades. O encontro realizado na Câmara buscou alternativas para melhorar o serviço que hoje é prestado. A principal queixa está relacionada a escassez de horários e até a inexistência de linhas em algumas comunidades. “Na reunião solicitamos a empresa novas rotas para atender as comunidades, mas fomos informados que é de responsabilidade do município. O requerimento ao Executivo será para a avaliação de cada região e sua viabilidade a fim de implantar novas linhas de ônibus. Muitos locais do município não possuem o itinerário de ônibus, sendo que as pessoas precisam desses serviços para se deslocar diariamente, por isso é fundamental a solução desse problema”, comentou o requerente do encontro vereador Edson Freitas.

A resposta

Em relação às rotas intermunicipais, o encarregado operacional da Içarense, Tiago Medeiros, informou que são de responsabilidade do Estado. “Como é uma concessão à empresa não tem o direito da criação de novos trajetos ou horários. O traslado intermunicipal terá vários ajustes daqui três anos, conforme a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina -Aresc”. Até lá, pelo visto, a população vai seguir se virando como pode.

Olha o golpe

Golpistas estão usando uma foto do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro para tentar aplicar golpes nas redes sociais. O alerta foi feito pela assessoria de comunicação do Paço, em nota encaminhada a imprensa. O comunicado reforça que o celular (48) 99174-3475 não pertence ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ou ao vice-prefeito Ricardo Fabris. O caso já foi comunicado à polícia.

Em Urussanga

Situação do prefeito afastado Gustavo Cancelier pode ter desdobramentos no decorrer desta semana. Ele fez novo pedido para retornar a função e aguarda decisão da justiça. Há também um novo componente. O Ministério Público recebeu denúncias e a Polícia Federal já está investigando uma reunião que teria ocorrido entre o prefeito e o vereador Rozemar Sebastião no Farol de Santa Marta durante o fim de semana, horas antes da sessão que poderia cassar seu mandato na Câmara de Vereadores da Cidade.

Tranquilo

Cooperaliança manteve equipes de prontidão para atender a possíveis ocorrências durante a passagem da tempestade subtropical. Por sorte as equipes não chegaram a ter trabalho já que os efeitos não foram os previstos.

Não baixou

Consumidor da região ainda não entendeu porque o preço do leite não baixou nas gôndolas. Ocorre que o produto saiu de menos de quatro reais para quase R$ 5 o litro depois que o Governo mexeu no ICMS. O problema é que o tributo voltou para o mesmo patamar, mas na prática, para o consumidor final, nada mudou.

Sintonia

Aliados para a disputa eleitoral deste ano PSD e União Brasil devem começar a votar em sintonia também na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Não haverá um bloco formal, mas sim uma aliança branca entre as duas legendas para as pautas que entrarem no plenário. Decisão foi anunciada após almoço realizado na capital do Estado.