O petista Décio Lima deve ser confirmado como cabeça de chapa, que poderá ter Jorge Boeira do Sul

Da Redação

Nesta semana que chega, os políticos dos partidos de esquerda devem definir quem fará parte da chapa majoritária da chamada Frente de Esquerda. Esteve pela região carbonífera para tratar do assunto e encaminhar acordos o petista Décio Lima, ex-deputado e atualmente presidente do PT.

A montagem da chapa para a eleição em Santa Catarina terá talvez o nome do também ex-deputado federal Jorge Boeira, hoje no PDT. A definição primeiro passa pelo nome do cabeça de chapa, que deverá mesmo ser Décio Lima. Ele é indicado pelo PT para o governo e se a decisão realmente for tomada nos próximos dias, ele deverá ter seu nome homologado pela Frente.

Décio Lima foi candidato a governador em 2018, ficando em quarto lugar, com 12,78% dos votos. Pelas pesquisas internas da esquerda, ele aparece muito melhor que qualquer outro nome da Frente. A ideia é usar o 13 pra também puxar ou levar voto dos eleitores de Lula.

Os outros dois que estão pra fechar a chapa são o já citado Jorge Boeira e o senador Dario Berger (PSB). Eles estão entre a disputa das vagas para vice e Senado.