Eventos diurnos

Cada vez mais os eventos como casamentos, que quase sempre aconteciam à noite passaram a acontecer durante o dia. Este tipo de cerimônia se tornou uma forte tendência e pode ser adotada tanto em casamentos tradicionais, quanto nos mais moderninhos.

Como estes eventos geralmente ocorrem em praias, sítios e jardins é preciso pensar nos trajes, calçados e maquiagens que estejam de acordo com o ambiente levando em conta fatores como: grama no chão, desnível, etc. Desta forma, a escolha dos calçados é fundamental.

Já as roupas pedem tecidos leves e fluídos. As condições climáticas também devem ser consideradas, já que quem realiza um evento ao ar livre não está escape de um dia de chuva ou vento, por exemplo. É preciso realizar penteados que tenham durabilidade. Penteados no estilo “Wet Hair”, com aparência de molhado no melhor estilo “acabei de sair do banho” tem sido aposta de muitas, de acordo com a consultora de estilo Juliana Oliveira Barroso. Tranças também ficam estilosas, duram e são um tanto versáteis.

Já as makes pedem nuances mais leves. Carregar demais nos pinceis pode destoar do evento como um todo e pode não ser uma boa ideia. Makes no estilo “fresh” são as mais pedidas, de acordo com profissionais da área.

Colaboração: Personal Stylist: Juliana Oliveira Barroso. Makeup artists: Maria Claudia Bastos, Fernanda e Barbara Schimidtz e Andreza Campos. Hair Stylist: Marriet Silva e Francine Lino.

Clareou

No inverno as botas são as queridinhas para enfrentar os dias de frio. Por serem quentinhas e versáteis vão bem com qualquer look e, neste ano, o básico está dando lugar ao excêntrico.

Digo isso porque as botas escuras nas cores preto e marrom sempre foram as preferidas por elas, por serem básicas e combinarem com tudo. Neste inverno, conversando com revendedores e profissionais da área de fabricação e venda de calçados, veio a surpresa: Botas brancas têm sido bastante procuradas e prometem ser hit.

Sim, elas dominaram o cenário fashion de países europeus e agora prometem arrebatar os corações das brasileiras. Em comprimentos variados como over knee ou unkle, elas tem sido vistas com frequência nos pés de mulheres antenadas e amantes da moda. E você, usaria?

Fechando

“O básico não precisa ser sem graça.” Autor desconhecido