Contrato rompido, mas serviço garantido

A OZZ Saúde, empresa contrata pela Amrec para fazer a gestão do Serviço Aeromédico na região, encaminhou ofício a entidade solicitando o rompimento do contrato. A empresa, não estava conseguindo pagar os funcionários que atuam no serviço e optou por encerrar a relação com a Amrec. No oficio encaminhado à Amrec, a empresa alega que depois do rompimento com o Samu estava sendo alvo de medidas judiciais e sofrendo com o sequestro de contas o que impedia o pagamento dos trabalhadores. “Estamos com o pagamento rigorosamente em dia. Ficamos sabendo da situação ontem, e no mesmo momento fomos em busca de explicações. Agora com a oficialização, vamos romper o contrato e providenciar um contrato emergencial. Salientamos que os serviços não serão paralisados, com garantia dos profissionais que atuam no Sarasul”, garantiu o presidente do CIM-Amrec, prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri. Ele também garantiu que o serviço será mantido.

Alerta redobrado

Conversei nesta quinta-feira com o secretário de Saúde de Içara. Sandro Ressler está reforçando a atenção de toda a equipe de endemias para os casos de dengue. Não há motivo para pânico, é claro, mas há sim preocupação com o cenário. A cidade tem hoje quatro casos confirmados, 53 focos do mosquito transmissor e trabalha para evitar que mais pacientes testem positivo. A dengue tem sido uma dor de cabeça para a saúde pública de Santa Catarina em várias cidades e Içara quer evitar que isso aconteça por aqui. O trabalho vem sendo feito, mas é preciso reforçar que a população precisa fazer sua parte evitando deixar água parada e fiscalizando e denunciando imóveis onde isso ocorra.

Empolgado

Prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro está empolgado com as obras que estão iniciando em seu município. São obras impulsionadas pelos recursos do Governo do Estado e, que segundo ele, devem dar um novo ritmo ao seu governo. “A população soube esperar no primeiro ano de governo para que pudéssemos organizar a nossa casa. Agora estamos começando obras importantes e que vão transformar Siderópolis para melhor com toda a certeza”.

Apresentando

Prefeito de Forquilhinha José Cláudio Gonçalves apresenta nesta sexta-feira mais um serviço, a Unidade Móvel de Saúde. O ônibus equipado com consultórios multiprofissional e atendimento à Saúde da Mulher, além de consultório odontológico tem investimento de R$ 420 mil reais e irá dar suporte aos atendimentos as comunidades com o programa Saúde do Trabalhador.

Pedido

A manutenção da academia ao ar livre localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, foi sugerido pelo vereador Davi Inácio Nazário (PP). Segundo o parlamentar a indicação ao Poder Executivo atende as reivindicações dos moradores. “É um espaço destinado à prática esportiva, beneficiando a saúde e bem estar das pessoas”, completou Nazário.

Inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril foi 1,06% e ficou 0,56 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa de março (1,62%). Foi a maior variação para um mês de abril desde 1996 (1,26%). No ano, o IPCA acumula alta de 4,29% e, nos últimos 12 meses, de 12,13%, acima dos 11,30% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. São dados ruins, preocupantes e que indicam que o brasileiro vai seguir vivendo com seu bolso cada vez mais apertado.

Serviços

O volume de serviços no país cresceu 1,7% em março, na comparação com o mês anterior. Com esse resultado, que é a segunda alta consecutiva do indicador, o setor atingiu o maior patamar desde maio de 2015.

Investimento Cermoful

A Cermoful Energia adquiriu um banco com três novos equipamentos reguladores de tensão de energia elétrica que vão garantir a qualidade no fornecimento para a região das comunidades de Vila Rica e Estação Cocal. O gerente operacional, Samuel Sartor, explica que a demanda energética daquela região tem aumentado consideravelmente, pois, novas áreas industriais de Morro da Fumaça, de Urussanga e outras empresas têm se instalado naquela região e necessitado de aumento de carga. Por isso, a necessidade da substituição por um banco de maior capacidade.

Visita

O presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Robson Francisconi, o Robinho (PP), esteve juntamente com os vereadores membros das Comissões Permanentes da Câmara, Alison Felix Bertan (PSD), Jorgia Guglielmi (PSDB) e Silvana de Vasconcelos (MDB), visitando a empresa Tous Química em Içara, primeira pretendente a se instalar na Área Industrial I, na localidade de Vila Rica, no Distrito de Estação Cocal. “O objetivo da visita foi conhecer as estruturas da empresa, perspectivas para o futuro e também como pretendem atuar no município. Os membros das Comissões Permanentes também tinham algumas dúvidas que precisavam ser esclarecidas”, comentou o presidente Robinho.