Criciúma celebra 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

46

Houve promoção de dois oficiais do 9º BPM, além da entrega da moeda comemorativa do 9º aniversário do batalhão

Criciúma

Na manhã de ontem (5), a Polícia Militar de Criciúma realizou uma solenidade alusiva aos 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e foi presidido pelo comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cristian Dimitri Andrade, acompanhado do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor.

Durante o evento, o prefeito Clésio Salvaro entregou ao tenente-coronel Sartor uma viatura policial motocicleta BMW, modelo F850 GS, que foi adquirida através de recursos oriundos do convênio municipal de trânsito do município e será posta à disposição dos policiais militares para melhor servir a população criciumense. “Visando reconhecer as pessoas que mantem vínculo de proximidade com a Polícia Militar Catarinense e como forma de gratidão, receberam o Título de ‘Amigo da Polícia Militar’, o prefeito Clésio Salvaro e o Clube Caça e Pesca Alberto Scheidt’, destaca a corporação.

A ocasião também contou com a promoção de dois oficiais do 9º BPM, além da entrega da moeda comemorativa do 9º aniversário do batalhão, que é concedida a policiais militares, militares das forças armadas, autoridades civis, outras pessoas e instituições, em homenagem aos significativos serviços prestados à unidade. Também foram entregues brasões de Mérito Pessoal, medalhas por Tempo de Serviço e outras condecorações.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além da imprensa, policiais militares e familiares, que prestigiaram a cerimônia, marcada por homenagens.