Criciúma celebra 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

6

Houve promoção de dois oficiais do 9º BPM, além da entrega da moeda comemorativa do 9º aniversário do batalhão

Criciúma

Na manhã de ontem (5), a Polícia Militar de Criciúma realizou uma solenidade alusiva aos 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e foi presidido pelo comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cristian Dimitri Andrade, acompanhado do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor.

Durante o evento, o prefeito Clésio Salvaro entregou ao tenente-coronel Sartor uma viatura policial motocicleta BMW, modelo F850 GS, que foi adquirida através de recursos oriundos do convênio municipal de trânsito do município e será posta à disposição dos policiais militares para melhor servir a população criciumense. “Visando reconhecer as pessoas que mantem vínculo de proximidade com a Polícia Militar Catarinense e como forma de gratidão, receberam o Título de ‘Amigo da Polícia Militar’, o prefeito Clésio Salvaro e o Clube Caça e Pesca Alberto Scheidt’, destaca a corporação.

A ocasião também contou com a promoção de dois oficiais do 9º BPM, além da entrega da moeda comemorativa do 9º aniversário do batalhão, que é concedida a policiais militares, militares das forças armadas, autoridades civis, outras pessoas e instituições, em homenagem aos significativos serviços prestados à unidade. Também foram entregues brasões de Mérito Pessoal, medalhas por Tempo de Serviço e outras condecorações.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além da imprensa, policiais militares e familiares, que prestigiaram a cerimônia, marcada por homenagens.