Pedetista reuniu mais de 150 pessoas, inclusive nomes fortes do partido

Içara

O PDT lançou na noite de quinta-feira (28) a pré-candidatura a deputada federal da içarense Karoline Calegari. Mais de 150 pessoas participaram do ato que aconteceu na Associação dos funcionários da Cooperaliança. Estavam presentes o deputado estadual Rodrigo Minotto, o ex-deputado federal Jorge Boeira, vereadores e ex-vereadores e lideranças de Içara, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Ermo, Armazém, Forquilhinha, Tubarão e Jaguaruna.

“A mudança que queremos, muitas vezes precisa iniciar por nós. Me coloco a disposição da sociedade, como uma mulher jovem, que tem o desejo de construir uma Santa Catarina melhor para todos os catarinenses. Chegou a hora de juntar todos os anos de experiência na gestão pública, e aplicar por meio da boa política, em nossa Câmara Federal”, frisou Karol.

Minotto, que também é vice-presidente estadual do PDT, enalteceu a coragem de Karol em participar do processo eleitoral e mostrou confiança com o sucesso do projeto. “A força demonstrada no dia de hoje confirma que a Karol está preparada para esta caminhada. Uma pessoa dedicada, que se preparou profissionalmente para chegar a este momento. Com apoio da sua família e dos amigos, com garra, determinação e coragem, tenho certeza de que seremos vitoriosos ao fim desta jornada. Parabéns e conte conosco”, destacou Minotto.

Também participaram do encontro os vereadores de Içara, Laudo Calegari, de Siderópolis, Mateus Donadel, e de Armazém, Paulo Jose Grasso Correa, o Perninha, além do presidente municipal do PDT, Joelson Cardoso, dos ex-vereadores de Içara, Marcio Dalmollin, Rodrigues Mendes, Walmor Rosso e Boca da Içarense.

Quem é Karol Calegari?

Karol Calegari tem 31 anos, é especialista em direito público e do consumidor. Tem experiência de quase 10 anos na gestão pública. Aos 23 anos, foi a primeira conselheira tutelar de Içara eleita pelo voto direto. Foi Diretora do Procon Içara, e presidente da Associação dos Procons Catarinenses por 5 anos, e ainda ocupou a função de Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara. Atualmente é aluna da maior escola de formação política do Brasil, o RenovaBR.