Mercado aquecido

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho na quinta-feira mostram que o mercado da Geração de Emprego na Amrec segue aquecido. Em março forma mais de 1,4 mil novos postos de trabalho com carteira assinada que foram gerados na região. Nos primeiro trimestre o acumulado é de praticamente 3.400 vagas. “Esse desempenho demonstra que o mercado de trabalho formalizado continua aquecido, uma tendência que vem desde o segundo semestre de 2020. Em fevereiro, já haviam sido criados mais de 1,5 mil postos de trabalho com registro em carteira na região e em março se chegou perto disso novamente”, celebra o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette. Por outro lado, o Caged também confirmou que o salário que vem sendo pago aos trabalhadores caiu e essa é a parte ruim da história. Com a queda no salário e a inflação elevada o poder de compra do brasileiro vai encolhendo dia após dia.

Prestando Contas

Vereador André Jucoski, o Polaquinho, reuniu apoiadores na noite desta quinta-feira para prestar contas. O encontro serviu para o parlamentar apresentar algumas das ações desenvolvidas pelo tucano até aqui. Polaquinho tem feito um mandato procurando se aproximar mais da base com ações como o gabinete itinerante. Na lista das ações detalhadas durante o encontro os debates sobre segurança, trânsito e saneamento.

Inauguração

Segunda-feira de reinauguração em Içara. Unidade da Cresol de Içara vai retomar o atendimento na Rua Marcos Coronel Rovaris, na área central da cidade. O evento está programado para às 9h45min. Nova estrutura foi pensada para garantir mais conforto aos clientes e melhorar ainda mais o atendimento. A Cresol é um sistema de cooperativas de crédito com soluções financeiras que atendem a todos os públicos. Possui, hoje, mais de 570 mil cooperados em 17 estados brasileiros.

Na conta

Governador Carlos Moisés confirmou na sexta-feira, através de suas redes sociais, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores do Estado. Os primeiros 50% serão depositados na conta até o dia 15 de julho. Dinheiro novo que será injetado na economia do Estado e que deve ajudar a aquecer o mercado catarinense.

Expectativa

Comércio de Içara vai viver a partir da próxima segunda-feira expectativa de vendas em alta para o Dia das Mães. A data é a segunda melhor do ano para o setor e perde só para o Natal. Presidente Paulo Brígido e demais integrantes da CDL preparam uma série de ações para impulsionar as vendas. São prêmios que vão de roupas a vale compras, jóias e fim de semana em resort. Tudo para atrair o cliente e engordar o caixa do comércio local.

Lançada

PDT se reuniu em Içara na quinta-feira para lançar a pré-campanha de Karol Callegari a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ela fará dobradinha na região com o deputado Rodrigo Minotto, que fez questão de fazer parte do encontro. Pelo menos 200 lideranças de todo o Sul participaram do ato. “Foram mais 200 lideranças da Amrec, Amesc e Amurel e muitos icarenses. Presentes o deputado Rodrigo Minoto, e também o ex-deputado federal e pré-candidato a senador Jorge Boeira. Um evento que marca o início da caminhada dessas eleições. Agora começa a caminhada até as convenções partidárias, para enfim o período eleitoral. A meta é rodar toda a região sul do estado, e fazer dobradinha com Rodrigo Minotto pra assembleia e Jorge Boeira pro Senado Federal”, explica Karol.

Consolidando

Segundo o ex-vereador Rodrigues Mendes, presidente do PDT, a eleição deste ano vai consolidar o partido como uma das forças políticas em crescimento na cidade. “Um partido leve, de lideranças que tem como foco o bem de Içara e da região. O partido segue crescendo e sairá da eleição deste ano ainda mais forte”.

Márcio

Um mês após migrar para o União Brasil 44, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo, segue trabalhando para harmonizar as lideranças do partido em toda a região. A ordem agora é reforçar o time para o processo eleitoral. “Temos que entender que o partido é a fusão de duas siglas diferentes então estamos harmonizando lideranças, sobretudo em Criciúma e região, e preparando o time para a campanha eleitoral. O trabalho tem fluído muito bem e há um grande otimismo”, explica Márcio Búrigo. Segundo ele a avaliação até o momento é de que sua opção pelo União não reduziu o apoio entorno de seu nome. “Temos trabalho muito, com intensidade, percorrido o estado e conversado com muitas lideranças. De maneira muito concreta acredito que a troca de partido não nos retirou apoio. Sou praticamente o único candidato de Florianópolis até o extremo sul. Estamos fortalecendo o que já tínhamos e buscando ainda mais. Estou muito animado com que estamos construindo e vendo. Estamos caminhando na direção do que foi planejado”.