Os 12 times competiram em campos do município no sábado e domingo

Içara

No fim de semana passado, a Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME) deu início ao Campeonato Içarense de Futebol 2022. No sábado (23), as equipes do Vila Nova e do Israel Futebol Clube entraram em campo depois da cerimônia de início do campeonato e da inauguração da estrutura física do Estádio Beira Rio. O time da casa, Vila Nova, ganhou por 5 a 3 do visitante Israel. Já neste domingo (24), foram mais 19 gols balançando as redes dos campos de Içara. O artilheiro da rodada foi o atleta Guilherme, do Caiçara, com três gols.

Ao todo são 12 equipes competindo pela taça José Otávio Brígido, uma homenagem ao empresário içarense muito envolvido nas causas sociais da cidade que faleceu em 2019. Israel Içara F.C., Vila Nova, Caiçara, Cristo Rei, São José, Perkas, Boa Vista E.C, Barão do Rio Branco, Juventus, Real Içara, Barça Ponta do Mato e Barracão já entraram em campo na primeira rodada e já se preparam para o próximo domingo, dia 1º de maio, quando encaram a segunda rodada da competição.

“A primeira rodada está concluída, todos os jogos foram tranquilos, com a presença das famílias ao redor dos campos, um belo início de campeonato. Pedimos a todos que participem, que prestigiem os jogos e os atletas, foram dois anos longe dos campos, mas com muita responsabilidade estamos voltando aos poucos ao normal”, disse o diretor de esportes da FME Pedro Paulo da Rosa.

A competição tem previsão para encerrar no final de junho e vai acontecer a partir da semana que vem sempre aos domingos pela manhã ou à tarde. Ao todo são mais de 300 atletas e comissão técnica envolvidos. “Pude acompanhar de perto essa primeira rodada, tudo muito bem organizado, as torcidas e os jogadores prontos para os confrontos de forma saudável. Só temos a agradecer a todos que fizeram parte desta primeira rodada e que venha o campeão, boa sorte a todos”, desejou a prefeita Dalvania Cardoso.


Resultados da 1ª rodada
Vila Nova 5 x 3 Israel Içara – Estádio Beira Rio
São José 0 x 1 Cristo Rei – Vila São José 
Boa Vista 2 x 1 Perkas – Campo do Viliçara
Juventus 1 x 1 Barão do Rio Branco – Estádio do Barão
Real Içara 6 x 0 Barça/Ponta do Mato – Campo do Viliçara
Caiçara/Adas/Içara United 7 x 0 Barracão – Estádio Diomício Freitas

Classificação da chave A:
1º Cristo Rei
2º Boa Vista
3º Vila Nova
4º São José
5º Os Perkas
6º Israel Içara F.C

Classificação da chave B:
1º Caiçara/Adas/Içara United
2º Real Içara
3º Barão do Rio Branco
4º Juventus/Willian Sports
5º Barça/Ponta do Mato
6º Barracão

2ª Rodada em 1º de maio

9h45min – Cristo Rei x Boa Vista E.C – Módulo Esportivo
9h45min – Israel Içara F.C x São José – Estádio Beira Rio
9h45min – Barracão x Juventus – Campo do Barracão
15h – Perkas x Vila Nova – Campo do Liri
15h – Barça/Ponta do Mato x Caiçara/Adas/Içara United – Campo do Dinho
15h – Barão x Real Içara – Estádio do Barão