Votação deve impactar hospitais e santas casas em todo o país

Da Redação

Após se reunir no fim da noite de terça-feira (20) com a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) e demais parlamentares, o presidente da Câmara, Arthur Lira, marcou para o dia 4 de maio a votação no plenário do PL 2564/20 que define o piso salarial da enfermagem.

“Temos uma data. E esse importante momento acontece no mês da enfermagem brasileira, de 12 a 20 de maio comemoramos a semana da enfermagem. No dia 4 de maio faremos história”, disse a deputada Carmen após a reunião. Ela, que é enfermeira, luta pela causa dos profissionais de saúde. Ela também coordenou o Grupo de Trabalho Suprapartidário que estudou o impacto do piso salarial da enfermagem. A deputada, junto com outros parlamentares, diz ter estudado alternativas de propostas legislativas que tramitam na Câmara e no Senado para viabilizar as fontes de recursos para garantir a aprovação no plenário.

“A enfermagem merece, precisa, e nós do Parlamento temos o dever de — além das palmas que manifestamos em favor da categoria, com muita intensidade, durante o período crítico da pandemia — dar, no mínimo, a esses homens e mulheres, um vencimento digno”, pontuou Carmen.