Foco na Educação

Içara deu nesta quarta-feira o pontapé para uma obra importante e que vai dar um novo rumo à Educação do município. A prefeita Dalvania Cardoso entregou ordem de serviço para o início das obras de readequação no prédio antigo da Secretaria de Educação da Cidade. Obra vai ser custeada com emenda do deputado Júlio Garcia. Quando estiver pronto ele passará a funcionar como Centro Multiprofissional de Atendimento Especializado. “O espaço vai auxiliar e muito a educação especializada do município. De ação em ação qualifica-se a educação”, defende a secretária Rose Reynaud. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Pré-Candidato

Marcos Viscardi, líder do PTB em Içara, é mais um nome da região para a disputa de vaga na Assembleia Legislativa no pleito deste ano. A informação é do próprio empresário. “Sou oficialmente pré-candidato a deputado estadual representando a região da Amrec pelo PTB, partido aliado ao nosso presidente Bolsonaro, a convite do presidente municipal Fabiano Manarim e do nosso pré-candidato ao Senado Kennedy Nunes. Aceitei o convite e essa missão de levantar as bandeiras conservadoras e cristãs”.

Festa

Forquilhinha abriu oficialmente a edição 2022 da Heimatfest. A festa das origens segue até o dia 26 e vai marcar o aniversário de 110 anos de colonização alemã na cidade. Segundo o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o evento vai ser marcado pela gastronomia típica e pela valorização das danças e costumes trazidos pelas famílias que colonizaram Forquilhinha.

Pagando

A Caixa começou a pagar nesta quarta-feira, para os nascidos em janeiro, o Saque extra do FGTS. O valor deve ser liberado para mais de 30 milhões de trabalhadores em todo o país e deve ajudar a movimentar a economia do pais neste meio de ano. O calendário de pagamento segue até junho quando será liberado o valor para os nascidos em dezembro. O valor será transferido automaticamente, e quem não quiser, basta não mexer no valor que ele retorna para a conta do FGTS devidamente corrigido. A aposta, no entanto, é que a grande maioria dos brasileiros vai aproveitar o recurso para tirar, pelo menos um pouco, a corda do pescoço.

Atenção especial

Secretário de Estado da Saúde confirmou a Comissão de Vereadores da Câmara de Criciúma que pretende acelerar a realização de cirurgias eletivas em Toda Santa Catarina. Objetivo é reduzir a fila de espera que já era grande e que aumentou ainda mais durante a pandemia. Em Criciúma são quase 4 mil pacientes aguardando por um procedimento. “Ele vai exigir que os contratos com os hospitais sejam cumpridos e se isso acontecer com certeza vamos ver a pressão aliviar um pouco, mas o cenário é bem ruim”, relata o vereador Paulo Ferrarezi.

Santa Mãe

Depois de uma Páscoa razoável, os comerciantes apostam nas mamães para alavancar as vendas nesta reta final de primeiro semestre. A data é, historicamente, a segunda mais importante para o setor, perdendo apenas para o Natal. Em Içara, Paulo Brígido e equipe já preparam uma série de ações e surpresas para movimentar o comércio do município.

Últimos ajustes

Ao longo dos últimos anos, a família Abimar se comprometeu em dar ao Balneário Rincão uma grande loja. O desejo era de retribuir a cidade tudo o que ela deu para a família logo no começo do projeto. Esse compromisso vai ser cumprido nas próximas semanas com a inauguração de uma bela loja e que passa a ser o mais robusto empreendimento do Rincão. Cumprimentos aos irmãos Nenem e Donizete pela iniciativa e ao Rincão que mostra que passa a ter um supermercado a sua altura.