Salvaro candidato?

Prefeito Clésio Salvaro deve anunciar na segunda-feira sua decisão sobre o processo eleitoral deste ano. Clésio está sendo convencido a renunciar a prefeitura de Criciúma e disputar o governo de Santa Catarina se colocando como vice na chapa de João Rodrigues. Se isso acontecer, a próxima semana será a última de governo Salvaro em Criciúma, já que pela regra eleitoral ele precisa deixar a sua função até o dia 2 de abril. Luciano Hang é outro nome que está sendo cogitado para compor a chapa como candidato ao Senado. Hang pode anunciar sua filiação no PP para compor a chapa.

Pauta pronta

Servidores Públicos de Criciúma já finalizaram a pauta de reivindicações para a revisão salarial de 2022. Há três anos sem receber se quer o repasse da inflação a categoria encaminhou ao governo pedido para uma posição salarial de 21% e o ganho real de 3%. Já para o magistério o pedido de reajuste é de pouco mais de 33%, percentual referente ao aumento no repasse do Fundo Nacional de Educação.

Vacinando

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais. A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No município, 74.832 pessoas entre jovens e adultos já foram imunizadas com a terceira dose da vacina.

Mirante

Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Criciúma seguem trabalhando nas obras do Mirante Realdo Guglielmi. A expectativa é que a obra ganhe um novo ritmo a partir do próximo mês e seja concluída até o final deste ano. Além do Mirante, o Morro Cechinel também vai ganhar restaurante panorâmico e um observatório astronômico.

Cancelada

O governador Carlos Moisés cancelou sua vinda programada para esta segunda-feira, em Içara. A informação é do diretor do Hospital São Donato Júlio de Lucca. O governador viria autorizar a obra de construção de uma nova ala do São Donato. O cancelamento foi provocado por problemas na agenda de Carlos Moisés. A expectativa é que uma nova data seja anunciada no decorrer da próxima semana.

Obra

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro assinou ordem de serviço autorizando a construção de uma nova unidade de saúde para o bairro Santa Bárbara. A obra deve iniciar nos próximos dias, e o prazo de construção é de 360 dias. O investimento é orçado em mais de um milhão e meio de reais com recursos federais e contrapartida do município.

Trabalhando

Deputado Jessé Lopes cumpriu agenda ontem em Içara. Aproveitou a sexta-feira para conversar com lideranças da região. Eleito pelo PSL, Jessé está no PL e busca mais um mandato na Alesc. Em entrevista à Massa FM, ele falou um pouco sobre sua primeira experiência no parlamento de Santa Catarina. “Podem até não gostar de mim e isso é natural. Só não podem me acusar de incoerência. Cumpri o que prometi na minha campanha. Eu recusei privilégios, economizei mais de 3 milhões e fiz meu papel de fiscalizar e de defensor de temas que meu eleitor também defende”, ressalta.

Em Brasília

Jessé também falou sobre a campanha eleitoral no cenário nacional e sobre sua decepção com Moisés. “O governador foi a grande decepção, principalmente para os bolsonaristas. Ele traiu todos. Quando a eleição deste ano eu acredito que vamos ter outra vez uma polarização e na briga entre Não ao PT; e Bolsonaro será reeleito para desespero da esquerda”.