Içara em alerta

Governo de Içara decretou oficialmente ontem situação de emergência na cidade. A medida foi adotada em função da estiagem que castiga principalmente as áreas de interior. Segundo levantamento da Epagri, os prejuízos que já somam mais R$ 21,2 milhões. “Estamos passando por uma crise no abastecimento de água especialmente no interior e a situação tem se agravado. Segundo e Defesa Civil estadual, a situação tende a se agravar ainda mais pelos próximos três meses”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso, confirmando informação antecipada aqui na última semana. As lavouras de milho são as mais afetadas, mas há prejuízo também na produção de leite e nas lavouras de soja e de arroz. O consumidor também já pode se preparar que lá na frente esse custo acabará caindo no seu colo.

Saldo positivo

Rincão não vai ter Carnaval, mas fechou sua temporada de verão em alto estilo com a etapa do Mundial de Beach Tennis. Evento atraiu atletas e visitantes de vários países e estados brasileiros. Além disso, com a transmissão via Sportv, a competição garantiu visibilidade para o município. Promessa é de que no ano que vem o evento seja novamente realizado por aqui e com previsão de crescimento. Próxima temporada, aliás, também terá novidades na infraestrutura do município com mais uma etapa do Calçadão.

Crédito

Evento programado para esta quarta-feira em Cocal do Sul vai discutir as alternativas de crédito para os empreendedores da cidade. O seminário que terá como palestrante o economista Felipe Castro de Couto será promovido em parceria com o BRDE. Evento ocorre às 19 horas no auditório da Coopercocal.

Recuou

Depois do pico registrado no início deste ano o número de casos de Covid-19 está recuando gradativamente. Prova disso é o fechamento do segundo Centro de Triagem de Içara. Demanda caiu consideravelmente nos últimos dias. Situação que se repete nas demais cidades da região. Em Siderópolis, por exemplo, governo anunciou a redução de horário no centro de triagem. Em Criciúma, essa filtragem já vem sendo feita nas unidades de saúde.

Feirão de empregos

Mais do que promover oportunidades de trabalho, o ACII Indica terá conteúdos para quem pretende se aprimorar na carreira profissional. As talks acontecerão gratuitamente com a abordagem de comportamento, performance, criatividade, inovação, liderança, propósito e autodesenvolvimento. Serão 11 encontros de até 30min e sem necessidade de inscrição prévia. O evento acontecerá das 12h às 19h na terça e quarta-feira, dias 22 e 23, no Salão Paroquial São Donato, onde também estarão empresas da região em busca de talentos.

A passagem de Moisés

O Governador Carlos Moisés cumpriu agenda no Sul do Estado no fim desta segunda-feira. Ele esteve em Criciúma, na sede do Colégio Marista. Moisés onde assinou a ordem de serviço para a macrodrenagem do Bairro Pio Corrêa, Canal Auxiliar Etapa 03, e, também, transferências especiais de recursos para o município de Criciúma. Os recursos que serão repassados para o município serão utilizados para as medidas compensatórias cobradas pelas comunidades de Vila Maria, Espigão, Morro Albino e São Domingos. As obras são aguardadas desde a inauguração da Penitenciária Sul e do Case.

Tensão

Teve clima quente em reunião dos vereadores com o prefeito. A pauta era a proposta para que Criciúma volte a aceitar o pagamento em dinheiro no transporte coletivo. Na tribuna da Câmara, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) reclamou da postura do prefeito e disse que mais uma vez foi desrespeitada por ele.