Número de casos ativos de Covid-19 quadruplica em Criciúma

21

Após varredura no sistema, Criciúma confirma 1.715 casos ativos de Covid-19

Criciúma

A Vigilância Epidemiológica fez uma varredura nos sistemas de notificação e atualizou os testes realizados no município de Criciúma. Com isso, a cidade quadruplicou o número de pacientes com o coronavírus ontem (26).

No boletim de terça-feira (25), foram registrados 403 pessoas com a doença na cidade. Ontem, depois do novo levantamento, o número ficou em 1715 até agora. A grande diferença entre as duas divulgações acontece em razão de uma varredura nos sistemas de notificação realizada pela Vigilância Epidemiológica, que atualizou todos os testes realizados até o momento.

O números mostram que desde o início da pandemia, Criciúma teve 44.273 casos confirmados de Covid-19. Destes, 42.558 pessoas se recuperaram. Foram registrados 675 mortes pela doença.

Hospital São José com todos os leitos Covid adulto ocupados

No boletim atualizado pelo governo catarinense ontem, 55,56% dos leitos destinados a pacientes adultos com Covid-19 no Sul Catarinanse estão ocupados. A situação mais crítica é no hospital São José de Criciúma, onde todos os 10 leitos estão com pacientes.

Ocupação atual dos leitos nos hospitais da região Sul
Hospital Dom Joaquim de Sombrio 10% de ocupação
Hospital Regional de Araranguá 60% de ocupação
Hospital São José de Criciúma 100% de ocupação
Hospital São Donato de Içara 50% de ocupação
Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão 100% de ocupação
Hospital de Caridade de Laguna 70% de ocupação
Hospital São Camilo de Imbituba 33,33% de ocupação