Liquida definida

O comércio de Içara já definiu a data para a edição 2021 do Liquida. A promoção que vai movimentar o comércio da cidade será realizada entre os dias 1 e 12 de fevereiro. Segundo o presidente da CDL Paulo Brígido, o Liquida é importante para impulsionar as vendas no início do ano. “Que é sempre um período mais fraco. O Liquida é um evento de sucesso, consolidado e que ajuda nossos comerciantes a fazerem caixa para renovar o estoque e se repararem para o restante do ano”, avalia Brígido. O Liquida é um belo exemplo da evolução do comércio de Içara. Graças as ações desenvolvidas pela CDL, o setor é referência para a região e um dos que mais inova para atender bem o cliente. Justamente por isso a expectativa para o Liquida é altamente positiva.

Incluída

O Ministério da Saúde anunciou a inclusão da vacina contra a Covid-19 CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. A pasta abriu negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição de doses. A inclusão ocorre um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso da CoronaVac em pessoas de 6 a 17 anos. Foi o segundo imunizante pediátrico autorizado pela agência. O primeiro foi o da Pfizer.

Mais perto

Senador Dário Berger está cada vez mais perto de confirmar sua filiação ao PSB. Ele não esconde seu descontentamento com o MDB e mira o 40 com opção para manter seu projeto de disputar o governo de Santa Catarina no pleito deste ano. A última demonstração dada por Berger sobre seu desejo de se filiar ao PSB foi dada nesta semana quando o senador participou de evento do partido com a presença de lideranças nacionais do PSB.

Na Fecam

O prefeito de Orleans Jorge Koch registrou na sexta-feira a primeira chapa para concorrer à presidência da Federação Catarinense dos municípios. A chapa encabeçada pelo prefeito é intitulada “Fecam para os prefeitos e prefeitas”. A inscrições para a disputa do comando da Fecam seguem até a próxima segunda-feira e a eleição está programada para o 31 de janeiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 14h.

Atendente virtual

Para facilitar o acesso do consumidor aos serviços, a Cooperaliança lançou um novo canal de atendimento: a chatbot LIA. Por meio do WhatsApp, é possível tirar dúvidas e solicitar serviços à atendente virtual, com total segurança e agilidade. Disponível 24 horas por dia, com a LIA os consumidores podem consultar débitos, emitir código de barras para pagamento, registrar falta de energia e outros serviços, em tempo real. Além disso, caso seja necessário, a chatbot transfere o contato para o atendimento humanizado em horário comercial.

Desenvolvimento

Com o início do ano, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma já estuda a retomada e implementação de novos projetos para 2022. A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora, completa dois anos em março, e segue atuando na gestão estratégica para desburocratizar, auxiliar e qualificar o empreendedorismo local.

Municipalizando

Com capacidade para atender mais de 700 alunos, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Rubens Arruda Ramos está recebendo melhorias para o ano letivo de 2022, marcado para o dia 14 de fevereiro. A unidade, antes do Governo do Estado, é a quarta municipalizada pela Prefeitura de Criciúma. Localizada no bairro Nossa Senhora da Salete, a estrutura tem mais de 3 mil metros quadrados. A transferência da unidade foi publicada por meio da portaria nº 3260 de 30 de dezembro de 2021.