Sem candidato

O PSDB de Santa Catarina segue sem um nome confirmado para a disputa do Governo do Estado. Desde a derrota de Eduardo Leite nas prévias para a presidência da República, o ex-deputado Gelson Merísio tem estado distante do partido. Segundo colocado na última disputa pelo Palácio Barriga Verde, Merísio é especulado nos bastidores como carta fora do baralho. Ontem essa posição de Merísio ganhou ainda mais força. Durante reunião do partido, o ex-deputado que está de férias na França, não se justificou e nem de maneira virtual marcou presença no encontro. Sem Salvaro, que também já disse que não pretende ser candidato, os tucanos de Santa Catarina podem ficar sem um nome de peso para a disputa e mais uma vez passar pelo processo como coadjuvante.

Fora do comando

No encontro desta terça-feira, a deputada Geovania de Sá também aproveitou para se licenciar do processo. Ela encaminhou o comando do PSDB catarinense para as mãos do prefeito de Concórdia Rogério Pacheco. Geovânia não deve voltar a função e vai passar agora a se dedicar a sua candidatura à reeleição.

Faturou

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro não esconde sua satisfação com a disputa do STU no último fim de semana. A competição que abriu o calendário do skate nacional colocou Criciúma em destaque para todo o Brasil. Esperança é trazer outras competições de peso para a cidade ao longo do ano.

Preparando

O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, prepara a retomada das aulas na rede municipal para o dia 7 de fevereiro. Serão 7 mil alunos do ensino infantil ao ensino fundamental II. Neste ano, os alunos serão recebidos com inúmeras novidades, com destaque para a entrega inédita dos kits escolares. Entre essas novidades, também estará a instalação de 34 parques infantis passando a atender pela primeira vez todas as unidades com esses equipamentos. 

Novas ações

Governo de Santa Catarina não descarta adotar nos próximos dias novas medidas para conter o avanço no número de casos de Covid-19 em Santa Catarina. O assunto foi discutido em uma reunião realizada ontem na capital e encerrada após o fechamento da coluna. O Governo entende que a explosão de casos precisa ser contida de alguma maneira e que a mão do Estado volta a ser necessária.

Roteiro

Ex-governador Eduardo Moreira segue com sua agenda de pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na eleição deste ano. Tem ouvido e conversado com lideranças em toda a região para reforçar ainda mais seu nome. Durante o último fim de semana esteve em Jaguaruna, Sangão e Laguna em busca de apoio.

No Paço

Deputado Hélio Costa do Republicanos de Santa Catarina cumpriu agenda na Amrec. Passou pelo gabinete do Prefeito Clésio Salvaro para falar sobre a cidade e sobre política, claro. Costa enviou ao longo do mandato mais de R$ 1,5 milhão para a cidade através de emendas. A maioria delas foi destinada à Saúde.