Criciúma reduz para sete dias o isolamento para infectados da Covid-19

12

Município segue a determinação do Ministério da Saúde e, a partir do início dos sintomas, o paciente deverá ficar em isolamento por sete dias, retornando às atividades após esse período, sem a necessidade do teste

Criciúma

A Prefeitura de Municipal passou a seguir a determinação do Ministério da Saúde que reduz para sete dias a necessidade de isolamento para pessoas infectadas com o vírus da Covid-19. O tempo de isolamento que era de 10 dias passa para sete dias dispensando a necessidade de realização de teste para liberação do afastamento.

“A partir do início dos sintomas a pessoa deverá ficar sete dias isolada. Ao final do 7° dia, se não apresentar sintomas e estiver sem febre há, pelo menos, 24 horas, sem uso de medicamentos, pode sair do isolamento desde que mantenha as medidas não farmacológicas, como uso de máscaras e distanciamento social”, ressaltou Samuel Bucco, gerente de Vigilância em Saúde do município.

Ele lembra que as medidas de isolamento social devem ser mantidas, como evitar aglomerações, viagens, contato com pessoas imunossuprimidas e principalmente, manter o uso de máscaras.