PSB aguarda

Depois de se desfiliar do PP, o empresário e ex-deputado Jorge Boeira segue sendo aguardado no PSB. No Sul do Estado, as lideranças do PSB defendem que Boeira pode ser o nome do partido para a disputa ao Governo de Santa Catarina. Entendem que ele seria o fato novo do processo. Mas a cúpula Estadual do PSB também aguarda por uma nova liderança. Descontente no MDB, Dário Berger não descarta mudar do 45 para o 40 como alternativa para assegurar seu projeto de disputar o Governo de Santa Catarina em outubro deste ano. Na regiâo, Fábio Brezola trabalha forte como candidato do partido a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Aposta que o PSB da Amrec está pronto para retomar a vaga que já teve no parlamento Catarinense quando elegeu Clayton Salvaro.

Trabalhando

Pré-candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados, Carol Callegari segue trabalhando forte para consolidar seu nome dentro do PDT. Será o nome do partido em Içara e fará dobradinha com o deputado Rodrigo MInotto, que vai disputar a reeleição para vaga na Alesc.

Mudança

PL de Içara dá como certa a ida do atual presidente da Câmara Itamar da Silva para o 22. Ita tem mostrado afinação com o grupo de Márcio Búrigo e Jorginho Mello e deve tomar sua decisão quando surgir uma janela para transição de legenda.

As primeiras doses

O Brasil recebeu ontem as primeiras doses de vacina infantil contra a Covid-19. Santa Catarina deve receber a primeira remessa nesta sexta. Estado deve receber algo perto de 40 mil doses. Ainda está bem distante do que Santa Catarina precisa para imunizar todos nesta faixa etária, mas as primeiras doses vão permitir o início da tão aguardada imunização desta faixa etária que foi protelada de maneira desnecessária pelo Governo Federal.

Postura oposta

Diferente do que segue insistindo o presidente Bolsonaro e seus seguidores, o governador Carlos Moisés mantém a postura de defender a vacina como grande saída para que possamos retomar aquela sonhada normalidade. Moisés tomou a dose de reforço em Laguna e postou vídeo em rede social destacando a importância da imunização para vencer a pandemia.

Serviços

Setor de serviços voltou a crescer. Em novembro de 2021, o volume de serviços no Brasil cresceu 2,4% frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Com isso, o setor se encontra 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015. Na série sem ajuste sazonal, frente a novembro de 2020, o volume de serviços avançou 10,0%, nona taxa positiva consecutiva. No acumulado do ano, o volume de serviços avançou 10,9% frente a igual período do ano anterior, e o acumulado nos últimos doze meses (9,5%) alcançou a taxa mais intensa da série iniciada em dezembro de 2012.

100% presencial

Apesar do aumento no número de casos de Covid-19 por conta da variante ômicron, o Governo do Estado publicou decreto confirmando a retomada das aulas no modelo 100% presencial. O decreto oficial nº 1.669, do Governo do Estado, confirma 100% dos estudantes às atividades presenciais nas instituições públicas e privadas de ensino de Santa Catarina. A mudança, que vinha sendo estruturada desde dezembro, será possível com o fim da exigência de distanciamento mínimo entre os alunos nas salas de aula.