Via que será o acesso norte de Içara à BR-101 já tem recursos liberados, mas empresa que fazia a obra largou o serviço

Içara

No dia 15 de agosto de 2020, o governador Carlos Moisés da Silva esteve em Içara para liberar os recursos para a pavimentação da Rodovia dos Trilhos. A expectativa, na época, era que, caso tudo ocorresse bem, a obra seria concluída em dez meses a partir da assinatura da Ordem de Serviço. Mas as coisas desandaram com a desistência da empresa que fazia a obra por conta do aumento dos custos. Ela até recolheu o maquinário.

“Estamos tratando com o Estado porque a empresa que fazia a obra desmobilizou em função da questão valor. É notório que todos os preços de obra aumentaram, então fomos à Secretaria de Infraestrutura, na superintendência do Deinfra e a recomendação é que não fosse feito o reequilíbrio do valor da obra, ou seja, mexer no contrato da empresa. Eles nos orientaram a licitar novamente, colocamos como meta que até a tarde desta quarta-feira (ontem, 12), a procuradoria entregue o modelo de termo de rescisão da empresa para fazer uma nova licitação da obra”, revelou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, ao jornalista Marciano Bortolin, que divulgou a informação.

A Rodovia dos Trilhos passa pela comunidade de Esperança e em frente ao Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira. O convênio junto ao Estado é de R$ 8,5 milhões. O projeto global também contempla o novo acesso da Avenida Procópio Lima ao Anel Viário, se tornando a oitava ligação asfaltada ao município de Criciúma.