Secretaria de Educação está com atividades em três locais até o dia 10 de fevereiro

Balneário Rincão

As aulas normais somente começarão no mês de fevereiro, mas mais de 100 crianças estão com atividades em Balneário Rincão. A colônia de férias está sendo realizada na Escola José Réus, na Lagoa dos Freitas, no Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado, no Centro, e no CEI Sonho Infantil, de Pedreiras. A colônia começou na última segunda-feira (10) e seguirá até o dia 10 de fevereiro.

No último ano, as atividades foram realizadas somente no Centro, mas neste ano, devido à grande procura em todas as localidades, a Secretaria de Educação abriu três locais para o atendimento. “Neste período de verão, os pais dos alunos precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos, por isso resolvemos ampliar a oferta de vagas na colônia de férias”, explicou a secretária de Educação de Balneário Rincão Jucilene Fernandes.

As vagas foram abertas para todas as crianças, inclusive para os pequenos do berçário. As atividades aplicadas para a turminha são somente lúdicas. A intenção da Secretaria de Educação é fazer com que os estudantes sintam que estão e férias, para não ter o ano letivo prejudicado. “As crianças precisam descansar a mente e por isso, na colônia de férias teremos muita brincadeira para todos”, pontua.