60 anos

Içara celebra nesta segunda-feira os seus 60 anos de história com uma grande festa. O ato está programado para a Praça João Goulart, a praça da Prefeitura. O evento terá como atração principal o cantor gospel Leandro Borges. É artista da terra e de renome nacional. O município queria fazer ainda mais, mas foi a celebração que foi possível em função da pandemia de Covid-19. O calendário de aniversário teve ainda várias outras ações que ajudaram a resgatar parte da história vitoriosa do município. Içara tem dados impressionantes, é uma cidade que cresce de maneira orgânica e caminha para se tornar uma grande referência para toda a região. Conversei essa semana com o secretário Márcio Folis. Ele lembrou que o ritmo de crescimento está acima do que cresce o estado e a região. A expectativa é que os novos investimentos já consolidados e os que ainda serão feitos ajudem Içara a seguir como um ponto fora da curva na rota do desenvolvimento.

Luan, esporte e grande expectativa

O Governo do Balneário Rincão deve divulgar de maneira oficial, já na próxima semana, a programação oficial da temporada no município. A grande atração do período de verão deve ser mesmo o show nacional do cantor Luan Santana. O município ainda não confirma, mas o show gratuito deve ser realizado no dia 21 de Janeiro. A programação tem ainda um show gospel preparado para o dia 8 de janeiro e outras atrações regionais e nacionais que vão integrar eventos particulares. Mesmo nos shows gratuitos todo o acesso será controlado. É a maneira encontrada pelo governo do Rincão para garantir a realização do chamado evento seguro. O município também já está encaminhando a confirmação do Carnaval. “Estamos com quase 100% da nossa população vacinada e vamos voltar com os eventos. Com as ações em parceria e vamos movimentar a nossa cidade”, destacou o prefeito Jairo Custódio.

Mais calçadão

Em entrevista à Massa FM ele também antecipou o início da nova etapa do calçadão. “Será uma obra com mais dois quilômetros em direção à Zona Sul. Já temos a licença ambiental e os recursos assegurados. O Calçadão transformou o Balneário. Hoje temos uma orla cada vez mais frequentada e um município com aluguéis esgotados, casas e apartamentos sendo vendidos rapidamente e cada vez mais gente escolhendo o Rincão como seu destino para morar”, destaca. O município também pretende iniciar a temporada com novidades na infraestrutura. “Temos ainda em dezembro a inauguração de ciclofaixa, novo acesso e praça na Zona Sul. Temos trabalhado forte para seguir transformando o balneário. O ano de 2021 foi bastante positivo”, ressalta o vice prefeito Luiz Laurindo.

Esporte

Além dos shows e do Carnaval, o Rincão também será marcado pelos eventos esportivos. “Um deles é internacional. Vamos receber uma etapa do Mundial de Beach Tennis e vamos ver por aqui atletas de 13 países”, explica o Secretário Juninho Venturini.

Em fevereiro

A votação do Projeto de Lei 442/91, que legaliza os jogos no Brasil, inclusive os cassinos, só vai ocorrer em fevereiro de 2022. “O projeto será votado em fevereiro, com o tempo necessário para que seja maturado, discutido, para notarmos a quem interessa regularizar jogos, a quem não interessa regularizar jogos; quais são os seus efeitos, quais são as suas causas; o que é bom e o que é ruim”, disse o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Confraternizando

Funcionários e direção da Cooperaliança se reúnem hoje no Balneário Rincão para celebrar. Vão comemorar um ano repleto de conquistas e de muitos avanços para a cooperativa. Será o último ato do presidente Reginaldo de Jesus antes de suas férias. Empresário Paulo Silva vai assumir pelos próximos 30 dias.

Último fim de semana

Expectativa de que o fim de semana seja marcado por movimento intenso no comércio de Criciúma e Içara. Este será o último fim de semana antes do Natal e os lojistas seguem apostando em um crescimento na venda do período em comparação com o ano passado. “O Natal é a data mais importante para o comércio. Os últimos dias têm movimento intenso e a gente acredita que isso deve se repetir neste fim de semana. Temos muitas atrações, um parque inteiro montado na praça para receber os nosso visitantes e tenho certeza que isso vai contribuir para que tenhamos boas vendas. Depois, semana que vem, com horário especial até a quinta-feira. Vamos ter um grande Natal, não tenho dúvidas”, afirma o presidente da CDL Paulo Brígido.