Equipe prosperana é a única criciumense na primeira divisão do Campeonato Catarinense

Criciúma

A direção do Próspera trabalha para a manutenção do grupo de jogadores que fez boa campanha no Campeonato Catarinense deste ano e manteve a equipe na primeira divisão do futebol de Santa Catarina. O Próspera também conseguiu a classificação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube já tem definido o técnico Emerson Cris para a próxima temporada. Ele terá como auxiliar técnico Lucas Lemes, que também trabalha na preparação física.

Segundo o presidente do clube, Israel Rocha, a escolha do técnico Emerson Cris para comandar a equipe à beira do gramado em 2022 foi por ele ter o perfil de trabalhar com atletas mais jovens. “Ele tem identificação com a cultura e valores do Próspera”, pontua o presidente. Antes de acertar com a equipe da raça, o técnico Emerson Cris trabalhou no Concórdia. Ele também teve passagem pela Chapecoense.

Com relação ao grupo de jogadores para a próxima temporada, o presidente aponta que o clube busca manter a base que esteve no Mario Balsini em 2021, com contratações pontuais para as posições em que alguns atletas acabaram deixando a equipe. Um exemplo é o volante Jessé, que esteve com o Próspera no Catarinense, depois disputou o Brasileiro com o Tigre e agora acertou com o time do URT de Minas Gerais para as disputas do Campeonato Mineiro.

Algumas contratações até já foram efetuadas, mas os atletas estão fazendo exames médicos, que é uma exigência para depois serem apresentados a imprensa e a torcida. “São algumas posições em que o grupo está carente”, fala Israel. Segundo ele, muitos dos titulares deste ano já renovaram o contrato, caso do atacante Alex Bruno, dos volantes Roger e Galhardo e do zagueiro Gullit. Lucas Sebastian e Bessa, que estavam no departamento médico e estão recuperados também estão nos planos do clube.

O presidente aponta que deve ter algumas modificações nas laterais, mas não quis antecipar nenhum nome antes da apresentação. “Estamos buscando bons atletas dentro do perfil”, adianta. Ele aponta algumas metas para a temporada, como a manutenção na Série A do Catarinense, e se possível conseguir uma vaga para a Copa do Brasil.

Parceiros

A direção do Próspera também busca estabilidade financeira e já tem dois patrocinadores para a temporada acertados e um outro que somente falta a assinatura do contrato. Também o clube voltará a partir de janeiros com as categorias de base com equipes sub-15, sub-17 e sub-20.