Partido fará oficialmente hoje a posse da presidência do Segmento Mulher e da presidência da Juventude do MDB

Içara

O MDB de Içara fará um encontro hoje com a presença de lideranças estaduais e regionais e também oficializará a posse da presidente do Segmento do MDB Mulher, Jaqueline dos Santos, da Juventude do MDB, vereadora Carla Souza, e da presidente do presidente do MDB de Içara, Max Melo. O encontro será na Associação da Cooperaliança, às 19h30min.

A presidente do Segmento Mulher, Jaqueline dos Santos, conta que tem muitos desafios para trabalhar com as mulheres do MDB. Segundo ela, o número de eleitoras no Brasil é de 53% e a representação política no Congresso Nacional é de apenas 10%. “Precisamos melhorar estes números e trazer as mulheres para participar da política e queiram ocupar cargos e discutir as ações do partido”, pontua.

Segundo ela, o Segmento Mulher em Içara sempre foi muito atuando e elogia o trabalho de Eliana Jukoski, que deixou o cargo. Um dos principais desafios é discutir e lutar por políticas públicas para as mulheres. “Queremos mulheres que se empoderem e possam estar disputando em posição de igualdade os cargos com todos os concorrentes”, ressalta.

Jaqueline aponta que em Içara, as mulheres já costumam ocupar lugar de destaque como na administração do ex-prefeito Murildo Canto Gastaldon, onde mais de 50% dos cargos do primeiro escalão eram ocupados por mulheres. Outro exemplo de atuação apontado é o da senadora Simone Tebet, que é pré-candidata à presidência da República.

Jaqueline dos Santos é professora aposentada com 34 anos de atuação, sendo que a maior parte foi educadora física. Já ocupou posições de destaque como a direção da Escola Quintino Rezzieri. Na administração do prefeito Murialdo foi secretária de Educação, Assistência Social e Saúde.

Juventude do MDB

Também eleita presidente da Juventude do MDB, a vereadora Carla Souza também terá a posse festiva no encontro de hoje. Ela já está trabalhando com o segmento e uma das primeiras ações dos jovens será a doação de cestas de Natal para a Associação dos Catadores do município. A entrega será no sábado (18).

Uma das metas da atual executiva da Juventude é trabalhar a capacitação dos jovens para que estejam preparados para ocuparem cargos políticos. Os cursos de preparação serão da Fundação Ulysses Guimarães. A juventude também fará reuniões mensais com os jovens fazendo avaliação da atual conjuntura política local, estadual e nacional. “Faremos planejamento estratégico nos bairros ouvindo a juventude e as pessoas”, destaca a vereadora.

Lideranças

O presidente do MDB Içarense, Max de Mello, que também terá a posse na presidência do partido oficializada hoje, espera a presença dos pré-candidatos a deputado estadual e federal.