Projeto de lei cria a microrregião para incentivar o desenvolvimento cultural e turístico

Içara

Içara é agora também palco das orquídeas. A ideia do Vale das Orquídeas foi aprovado na segunda-feira (6) pelos vereadores da cidade. O objetivo é promover o desenvolvimento cultural e turístico na região da comunidade de Espigão.

A microrregião que faz parte deste vale está localizada na Rodovia Hildebrando José da Luz, estende-se em um trecho de 3,5 quilômetros, com seu início na BR-101 até a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Este denominação deve ajudar na visibilidade e projetos que visem incentivar a produção das diversas variedades de orquídeas do local. Isso também ajuda a angariar recursos para promover eventos ligados aos fazeres culturais da comunidade em torno da planta, evidenciando sua tradição que fundamenta as manifestações sócio culturais da comunidade. Também deve fomentar ideias de desenvolvimento do turismo rural.

Estas possibilidades ainda devem gerar emprego e renda para as famílias rurais, especialmente às famílias integradas às pequenas propriedades rurais da comunidade, que podem explorar o potencial turístico vinculado a comercialização da planta.

“A localidade compreende um polo de produção e venda dessas plantas. Buscamos junto à comunidade, fomentar o crescimento sustentável do turismo em torno dos mais variados atrativos turísticos a partir das orquídeas”, destacou o autor do projeto de lei vereador Moacyr Francisco, o Cisquinho. A proposta ainda aguarda a confirmação da prefeita municipal, que vai sancioná-la brevemente.