E, em Criciúma, não haverá parada nem no feriado de Santa Bárbara

Içara e Criciúma

A Praça da Matriz São Donato recebeu na noite de ontem (2) os cidadãos de Içara para a festa de abertura das atividades de fim de ano que visam, principalmente, incentivar o comércio local. Uma das atrações mais esperadas foi a chegada do Papai Noel.

Houve controle de entrada para garantir o uso de máscara dos participantes e a higienização das mãos com álcool gel. As medidas seguiram, segundo a administração municipal, os protocolos de Evento Seguro válidas em Santa Catarina. A recepção ao bom velhinho, a atração mais esperada pelo ineditismo dele chegar em um balão, aconteceu por volta das 20h30, logo após a missa na Igreja Matriz, com a participação também do Grupo Gaiteiro Apaixonado.

Em Içara, o Natal da Superação ainda seguirá até 30 de dezembro junto com a promoção Acelere com o Comércio de Içara, da CDL e do Procon, com o sorteio de duas motos no aniversário da cidade.

Lojistas abertos no sábado de feriado

Em Criciúma, o dia 4 é feriado de Santa Bárbara, mas o comércio de Criciúma estará aberto para mais um Sábado Mais. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni, os próprios comerciantes veem a data como uma excelente oportunidade para vender. “Este é um período extremamente importante para o comércio, uma vez que é início de mês e, principalmente, por estar próximo do Natal. Outro ponto positivo é o recebimento da primeira parcela do 13º salário, o que movimenta as nossas ruas e lojas”, destacou Marangoni.

A orientação ao lojistas é seguir todas as leis trabalhistas relativas ao trabalho no feriado. É preciso observar o que pede a Convenção Coletiva para evitar possíveis transtornos. “Criciúma é polo regional e, por isso, recebe muitos clientes neste período. Com as portas abertas das 9h às 17 horas sem fechar ao meio-dia, os consumidores terão muito mais tempo para aproveitar o nosso comércio”, observou o presidente da CDL-Criciúma.

Os horários alternativos já seguem para os próximos dias: De 6 até 10 de dezembro, o comércio ficará aberto até as 20 horas; nos dias 11 e 18 de dezembro (sábados), até as 17 horas; nos dias 12 e 19 de dezembro (domingos), das 16h às 22 horas. E de 13 a 17, e 20 a 23 de dezembro, até as 22 horas. Na véspera de Natal, dia 24, até as 17 horas.