Partido marcou o encontro para o dia 16 de dezembro contando com lideranças estaduais

Içara

O MDB de Içara está programando um grande encontro com a presença de lideranças estaduais e possíveis pré-candidatos ao Governo de Santa Catarina Dário Berguer, Celso Maldaner e Antídio Lunelli. O encontro será no dia 16 de dezembro, quando o partido empossará a presidente da Juventude do MDB, vereadora Carla de Souza, e para a presidente do MDB Mulher Jaqueline dos Santos. “Estamos nos reorganizando, pois vamos construir um grande projeto para 2024, para que o MDB volte a comandar Içara”, destaca o presidente do MDB içarense Max de Melo.

Segundo ele, o partido já está se reorganizando com a realização de diversas reuniões com a Executiva e o Diretório, com a escolha das presidências do MDB Mulher e da Juventude do MDB. O presidente antecipa que o partido quer voltar a ser organizado e forte em todos os bairros e diversos encontros estão programados para conversas com as bases em todas as comunidades. “A derrota nas últimas eleições mostrou a soberania das urnas e o MDB vai analisar os acertos e erros e ver o melhor para o futuro de Içara. Costumamos olhar para frente” avalia Max.

Segundo ele, o MDB nos 12 anos de governo em que participou fez bem para o município, que teve um grande crescimento neste período. “Então estes encontros com as comunidades serão fundamentais, pois queremos discutir a cidade no Presidente Vargas, no Liri, na Vila Nova, enfim em todos dos bairros e chegar em 2024 com o projeto pronto”, enaltece. Também vamos buscar os candidatos e construir alianças. “Queremos construir este grande projeto para Içara”.

Eleições 2022

Já o MDB de Içara vai aguardar a definição do diretório e executiva estadual com relação ao nome do candidato ao governo. Os três pré-candidatos já estiveram na AMREC fazendo contato com as lideranças dos 12 municípios para defender as suas propostas e buscar a preferência das lideranças locais. “Vamos estar apoiando a escolha na prévia do partido marcada para o dia 5 de fevereiro de 2022, mas vamos torcer que o partido tenha candidato e faça boas alianças”, fala o presidente do MDB de Içara Max de Melo.

O partido também não vai fechar questão com relação aos nomes colocados como pré-candidatos a deputado federal. O atual secretário de Educação de Santa Catarina e deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e a deputada estadual Ada de Luca são os pré-candidatos do MDB representando a região Sul para deputado federal. “Temos duas boas escolhas e vamos deixar em aberto as preferências de nossas lideranças”, destaca. Para deputado estadual o único pré-candidato do MDB é o de Eduardo Pinho Moreira.