Doria o escolhido

O governador de São Paulo João Dória é o nome do PSDB para a disputa presidencial de 2022. Ele foi escolhido por 53,99% dos filiados que votaram nas prévias. O processo de votação foi retomado neste sábado depois de ser interrompido no domingo passado em função de problemas no aplicativo usado pelo partido para viabilizar a votação. O segundo lugar nas prévias foi Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, com 44,66%, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, com 1,35% após intensa e tumultuada disputa interna. Agora Dória vai conduzir o processo de formação de alianças para tentar viabilizar seu nome, que aparece nas pesquisas atualmente com 6% da preferência do eleitorado.

Mais um

Vinícius Lumertz vai colocar seu nome a disposição do PSDB para disputar o Governo de Santa Catarina na eleição do próximo ano. Secretário de Turismo de São Paulo, ele tem relação estreita com o governador João Dória, escolhido pelo PSDB para disputar a presidência em 2022.

Ano que vem

Votação do projeto de revisão do Plano Diretor de Içara deve ficar mesmo para 2022. Projeto vem sendo discutido na Câmara há mais de dois anos e ainda precisa passar por uma audiência pública antes de ser levado ao plenário. Presidente da Câmara de Vereadores, Itamar da Silva disse que a pandemia acabou atrapalhando os debates sobre o projeto e dificultando sua aprovação em 2021. “O debate está adiantado, mas temos que realizar uma audiência pública para colocar o projeto em votação. A audiência já deveria ter sido realizada, mas por conta da pandemia não foi possível. Ainda estamos tentando fazer este ano, mas deve ficar mesmo para o ano que vem”, explica o presidente da Câmara Itamar da Silva.

Mais um

Carretas do Senai vão para o Bairro Esplanada a partir de janeiro. Informação do secretário Duca Zatta. Segundo ele o objetivo é garantir duas turmas de corte e costura. “Para atender a demanda por estres profissionais. Serão 40 pessoas que vão conseguir se qualificar e ampliar as chances de ingressar no mercado de trabalho”, destaca.

Temporários

A PM vai reabrir o edital para a seleção e contratação de agentes temporários. Edital tem 64 vagas para o Sul do Estado. As inscrições iniciam à zero hora do dia 30 de novembro e seguem até as 23:59 horas do dia 19 de dezembro de 2021. Os detalhes do edital podem ser conferidos no site www.pm.sc.gov.br/concursos/processos-seletivos-de-agentes-temporarios-da-pmsc.

Grande festa

Criciúma realizou na sexta-feira uma grande festa para a chegada do Papai Noel. O presidente da FCC, Zalmir Casagrande, lembrou que o objetivo é dar ao morador de Criciúma um verdadeiro presente de Natal e permitir que a população possa, com segurança, voltar a celebrar. “Temos uma vasta programação que só termina no dia 6 de janeiro quando vamos celebrar o aniversário da cidade”.

A bola

Anlsemo Freitas, Dede de Jesus e a bola do gol de Henan que garantiu o acesso do Criciúma para a Série B do Brasileirão.

Finalizando

Câmara de Criciúma não pretende deixar nenhuma pauta deste ano para ser debatida na retomada do ano legislativo em 2022. Promessa é realizar uma sessão extraordinária logo no início de janeiro para limpar a pauta. Vão aproveitar a sessão para eleger também Roseli de Lucca como a nova presidente da casa.