Nova secretaria agregaria também as pastas de Agricultura e Sustentabilidade

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma informou ontem em nota a transformação da Fundação de Meio Ambiente (Famcri) em secretaria. A explicação é que, dentro do novo planejamento estratégico da administração municipal, haverá adequações no organograma e uma reforma administrativa está sendo encaminhada à Câmara de Vereadores.

Segundo a nota, desde o começo de 2021, a Secretaria Geral “trabalha intensamente no planejamento estratégico visando otimização de prestação de serviços, bom uso de recursos e gerenciamento de equipes na administração municipal”. E, dentro deste planejamento, “estão em construção adequações no organograma, reforma administrativa e uma série de outros detalhes”.

A mudança mais especialmente diferente é esta em relação a área do Meio Ambiente. Segundo a Prefeitura, “devido à importância do setor, está planejada a transformação da Famcri em Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com possibilidade de agregar os setores de Agricultura e Sustentabilidade”.

Ainda segundo a nota, “esse modelo já é utilizado em grandes cidades do Brasil e de Santa Catarina, e, em Criciúma vem sendo estudado por técnicos e consultores especializados na área para viabilizar a implantação”.