Liderança do Sul vai brigar para que PP tenha representante em Brasília nos próximos anos

Criciúma

O Partido Progressista (PP) historicamente sempre teve representante do Sul do Estado em Brasília, mas na última eleição, o partido elegeu apenas Ângela Amin e quer voltar a contar com um deputado federal do Sul. Ex-deputado estadual por cinco mandatos, Valmir Comin aparece como opção e já está trabalhando como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022. “O PP não está com nenhum outro nome para concorrer a deputado federal aqui na região e estou trabalhando para ser o nome do partido”, disse Comin.

O ex-deputado relata que por 20 anos esteve sempre na correria trabalhando nos cargos em que era eleito e que nestes últimos anos, aproveitou que não logrou êxito e cuidou mais das coisas pessoais, como os negócios da família e para curtir um pouco o filho. Mirando as eleições do ano que vem, ele conta que já percorreu 18 municípios levando o nome como pré-candidato a deputado federal.

Comin aponta que as lideranças dos municípios têm acenado positivamente com a sua candidatura. Segundo ele, nos municípios da Amrec, Amesc e Amurel pretende se reunir com todos os presidentes do partido, além da executiva e dos vereadores. “O Sul sempre teve deputado federal do PP eleito e neste mandato não conseguimos nenhum deputado ficando somente com Ângela Amin e por isso, aumentou as dificuldades das nossas lideranças locais conseguirem os recursos em Brasília”, avalia.

Candidato ao Governo

Comin afirma que nas eleições do próximo ano, o PP terá candidato ao governo do Estado, pois nos dois últimos pleitos, o partido apenas participou das coligações. Para isso, o PP está fazendo uma série de lives com lideranças de todas as regiões. “Já realizamos 18 encontros virtuais, faltando apenas uma a ser realizada na Grande Capital”, fala. Os pré-candidatos do PP ao governo são o senador Esperidião Amim e o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli. Jorge Boeira também teve o nome cogitado, mas tem tudo para trocar de partido.

Já para a Assembleia Legislativa, o PP trabalha com um nome em cada uma das microrregiões. Pelo Extremo Sul (Amesc), o deputado José Milton Scheffer vai tentar a reeleição; na Amurel, o nome cogitado é de Colaço; e na Amrec, a escolha está entre Fernando Crozeta, de Orleans, Sargento Valcir, de Siderópolis, ou Valmir Dagostim, o Miri, de Criciúma.