Dez atletas do Team Everaldo irão disputar a competição nacional que inicia hoje no Ceará

Içara

A equipe de karatê da SR.Mampituba/Team Everaldo/Unesc/FME Içara estará participando com 10 atletas do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição inicia hoje (28) e segue até o dia 31 de outubro em Fortaleza, no Ceará.

“Essa competição é muito importante para nós. Em 2020 antes da pandemia estávamos no cenário nacional muito bem com esses atletas. É a primeira competição de alto rendimento do cadete júnior desde que retornou as competições”, comenta o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

A delegação já está no Ceará e é composta pelos atletas Giovana Patrício, Ágata Pedroso, Larissa Prudêncio, Djeniffer Tibincoski, Mariny Fernandes, Joana Salgueiro, Isaac Pacheco, Rian Ridieri, João Scopel e Diogo de Lima. Eles disputarão nas categorias Kata e Kumitê Cadetes e Júnior.

“Os atletas estão muito bem preparados fisicamente, psicologicamente e tecnicamente. Acreditamos que os resultados venham os melhores possíveis para Içara, para o clube e para a Região Carbonífera”, projeta Everaldo.

A competição, segundo ele, é importante, também, para formação de novos atletas. “Nosso projeto da CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e do Mampituba realmente é formar atletas. Já temos alguns renomados como a Sabrina, Carolaini, Thayane, o Gabriel. Enfim, nossa intenção é que essa nova geração possa integrar Seleção Brasileiro para disputar Sul-americano, Pan-Americano e para nos representar bem”, explica Everaldo.