Boeira no PSB

Ex-deputado federal e empresário Jorge Boeira tem encontro nesta quarta-feira com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Boeira estará acompanhado do presidente estadual Cláudio Vignatti. Na pauta, os últimos ajustes para a possível filiação de Boeira ao PSB com projeto do empresário do Sul do Estado ser o candidato do partido ao Governo de Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo coordenador regional do PSB, Fábio Brezola. “Esse namoro com o Boeira começou há pelo menos seis meses e a possível vinda dele para o PSB, para o 40, é a consolidação de uma alternativa de fato para o Governo de Santa Catarina no ano que vem”, explica Brezola.

Saúde

O secretário de Saúde de Içara Sandro Ressler participou da reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIR-Carbonífera) na segunda-feira. O grupo recepcionou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em Urussanga. No encontro, foi discutida a proposta estadual para redução das filas nas cirurgias eletivas.  Na pauta do encontro também entrou o vocacionamento do Hospital São Donato e a saída para o Hospital de Retaguarda do Rio Maina.

Em Forquilhinha

O prefeito de Forquilhinha José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), lança oficialmente no próximo dia 28 o maior pacote de obras da história de Forquilhinha. Ao todo, serão 150 milhões de reais em investimentos na infraestrutura, saúde, educação e no social. “E de todo esse volume de obras não há um único centavo que será financiado. Um terço será de investimento próprio, fruto de economia feita já no início do mandato, temos mais uma parcela importante que vem de emendas parlamentares e o restante é convenio com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, destaca o prefeito.

Na Educação

O Governo do Estado apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), na terça-feira, o projeto de reajuste da tabela do magistério, valorizando a qualificação dos professores. Ao mesmo tempo, o Governo vai investir em bolsas de pós-graduação aos profissionais, garantindo a oportunidade para a progressão na carreira. A proposta beneficia mais de 77 mil servidores.

Arena

Içara terá a sua tão sonhada Arena Multiuso. A portaria que anuncia o recurso de R$ 3 milhões do Governo do Estado foi publicada na segunda-feira. Projeto deve estar pronto até o final de dezembro para a licitação. Integrantes da administração passada questionam a escolha do projeto. Entendem que o modelo é acanhado demais e de que deveria ser usado o projeto que foi elaborado na gestão passada.

Round 6

A sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Içara colocou a Netflix na pauta. Foram pautados um requerimento e uma indicação, ambos de autoria do vereador Edson Freitas (MDB). A indicação pede para que a Secretaria de Educação do município encaminhe orientação a direção de cada colégio e por consequência, aos pais, sobre o risco da Série Round 6, que se tornou febre em todo o mundo. Até aí tudo bem, até porque a maioria dos colégios já fez esse alerta e gestores de outros municípios também já se posicionaram no mesmo sentido.

Mas…

O vereador também fez incluir na pauta um requerimento com a seguinte redação. “Requer o envio de expediente à Netflix solicitando a retirada do seu catálogo a série ‘Round 6’, série coreana, em virtude do impacto negativo causado nas crianças e adolescentes em idade escolar”. Com todo o respeito ao parlamentar, mas é o tipo de pauta infrutífera, de resultado inócuo. A Netflix não vai retirar a série de seu catálogo de produtos e a cidade tem temas mais importantes para o debate. Fiscalizar o que os jovens acessam na rede é missão para os pais.