Definido

Marcada para o próximo dia 17 a eleição do MDB de Içara, que já tem o resultado definido. Por consenso, os emedebistas vão conduzir Max Mello ao comando da legenda. A vice-presidência ficará a cargo do vereador Edson Freitas. A chapa tem apoio da ampla maioria do partido e terá os demais cargos definidos no decorrer dos próximos dias. “Estamos definindo tesoureiro, secretário e outras posições do diretório. Também estamos em discussão para a executiva do MDB Mulher e do MDB Jovem”, argumenta Max Mello. Um dos principais articuladores do consenso no partido, o presidente da Cooperaliança afirma que o desafio é focar na harmonia e no crescimento da legenda. “O Consenso é importante. O MDB vai sair mais forte deste processo e focado no crescimento da nossa militância e no processo eleitoral do ano que vem e também em 2024”, explica Reginaldo de Jesus.

Bela Festa

Festa do Dia das Crianças promovida pela Cooperaliança terminou superando as expectativas. Foram mais de 700 crianças presentes ao evento que distribui brindes, guloseimas, mas sobretudo fez com velhas brincadeiras fossem revisitadas e permitiu que muitas crianças tivessem um dia diferente e inesquecível.

Natal dos sonhos

Presidente da CDL de Içara, Paulo Brígido começou a semana comemorando o resultado do último sábado total. “Mesmo com tempo instável houve movimento intenso nas lojas e as vendas acima de 5% do que foi vendido no ano anterior. A projeção é que se tenha de fato um 2021 terminando com o comércio aquecido e superando os números pré-pandemia. Para dar uma ajudinha aos números, a CDL vai anunciar nos próximos dias a Black Friday premiada. Mas a grande apoteose será mesmo no Natal. Promessa de que a cidade terá um Natal dos sonhos. “Estamos preparando tudo com muito carinho. Vamos ter a parceria do município de Içara, vamos sortear duas motos e a programação vai ser um show à parte. O Papai Noel vai encantar na chegada e vamos ter um fim de ano do jeito que a cidade merece”, disse Brígido.

Alerta

A direção do Colégio Michel emitiu um alerta aos pais nesta quarta-feira. No aviso enviado através da plataforma de comunicação entre pais e colégio, a instituição chama atenção para os riscos da série Round 6. Um dos maiores sucessos da Netflix, a série tem causado polêmica em todo o mundo. Os episódios trazem cenas com torturas psicológicas, violência explícita, suicídio, sexo e tráfico de órgãos, num enredo ligado a brincadeiras infantis.

Vai ter festa

Prefeito Jairo Custódio destacou nesta quarta-feira, em entrevista à Massa FM, o bom momento vivido pelo Balneário Rincão. Segundo ele, a procura por casas para comprar e alugar na cidade não para de crescer. “Reflexo da melhoria na infraestrutura e do avanço na qualidade de vida que o município oferta”, garante. Jairo falou também sobre a expectativa para o Verão. Ele não descartou 100% os shows nacionais, mas também não escondeu a preocupação com este tipo de evento. “Aqui é gratuito e com certeza irá gerar alguma aglomeração, mas estamos avaliando, assim como também estamos avaliando o carnaval”, avisa.

Leilão

O Governo do Município de Criciúma realiza, desde o mês de setembro, um leilão de automóveis e máquinas. Os veículos que estão sendo leiloados poderão ser visitados até as 9h desta quinta-feira, na Rodovia Governador Jorge Lacerda, 1880, no bairro Universitário. A modalidade do leilão continua sendo online, por meio do site vipleiloes.com.br, necessitando a criação de login e senha.