Deu errado para dar certo

Chef PV Show conta a história do brownie, um bolinho que não cresce

Diz-se, na poesia da história do brownie, que certo dia um cozinheiro esqueceu de pôr fermento em uma massa de bolo. Ele não cresceu e o sabor ficou bem mais concentrado. Essa, não é para menos, ficou sendo uma característica do brownie, que é um bolinho de poucos ingredientes, que pode ser consumido com sorvete, gotas de chocolate e até chantilly.

Aos poucos, esse patinho feio foi se popularizando pelo mundo e passou a fazer parte de ótimos livros de confeitaria.

Qual a diferença do brownie para o bolo de chocolate comum?

O brownie tem sabor muito mais forte e mais acentuado de cacau do que os bolos de chocolate tradicional. A textura do brownie também é bem diferente! Enquanto os melhores bolos são fofinhos e bem leves, consideramos como bons aqueles brownies de superfície mais crocante e o interior bem úmido. Os brownies devem ser mais densos e achatados.

Receita de brownie simples do Chef PV Show

Ingredientes: 5 colheres de manteiga, 3 ovos, 3 xicara de achocolatado, 6 colheres de açúcar e 12 colheres de farinha de trigo.

Modo de preparo: Derreta a manteiga e reserve, enquanto derrete a manteiga, misture os 3 ovos e o açúcar e misture bem. Acrescente a manteiga derretida no ovo e o açúcar. Agora é só misturar o achocolatado e o trigo. Unte uma forma com manteiga e achocolatado. Leve ao forno a 180° C por 30 minutos.