Equipe carvoeira perdeu para a equipe sub-23 do Avaí pela Copa Santa Catarina

Criciúma

Nem mesmo a presença do técnico Cláudio Tencati fez com que os jogadores do Criciúma tivessem um bom desempenho no jogo de ontem diante do Avaí. Jogando um futebol de baixa qualidade técnica, o Tigre foi envolvido pela equipe sub-23 do time da Capital e perdeu por 3 a 1. Vale lembrar que o Tigre jogou com alguns jogadores considerados titulares. O resultado deixou a equipe criciumense na sexta colocação da Copa Santa Catarina com três pontos e dificilmente conseguirá a classificação à próxima fase da competição, já que dos quatro jogos que disputou perdeu três e venceu apenas um.

A Copa Santa Catarina dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil em 2022, por isso a direção do Criciúma decidiu participar do campeonato, mas o planejamento está dando errado e o Criciúma está conseguindo envergonhar o torcedor perdendo os jogos para equipes tecnicamente fracas, como o Caçador, que está na segunda divisão do futebol catarinense. No jogo de ontem, a equipe foi dirigida pelo auxiliar técnico Lalo, que não conseguir fazer com que os jogadores rendessem o suficiente para buscar a vitória.

Para o auxiliar técnico Lalo, não faltou interesse dos jogadores no confronto e sim, os atletas tiveram dificuldades para criar as jogadas. Ele apontou que os jogadores tentaram as jogadas, mas encontraram uma forte marcação, em algumas ocasiões com uma linha de cinco jogadores na defesa. Ele espera que o técnico Cláudio Tecati consiga fazer com que o grupo renda um pouco mais, já que o Tigre tem confronto difícil no fim de semana, em Itu-SP, diante do Ituano, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Péssima qualidade

Criciúma e Avaí fizeram uma partida de péssima qualidade, com o time da capital aproveitando um pouco mais os erros de marcação dos criciumenses. A primeira etapa teve mais a posse de bola do Criciúma, mas foi o Avaí que levou mais perigo ao gol de Gustavo, com duas finalizações certas. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ganhou um pouco mais de movimentação. Aos 41 minutos, o Criciúma abriu o placar quando em bola cruzada para a área, Filipe Mateus cabeceou em direção ao gol e Igor finalizou balançando as redes adversárias. Mas antes do intervalo, o Avaí conseguiu empatar. Em falha do zagueiro, o atacante Alemão roubou a bola e venceu o goleiro Gustavo fazendo 1 a 1.

O que parecia ruim na primeira etapa, ficou ainda pior no segundo tempo, com o Criciúma perdido em campo. Logo aos dois minutos, Alemão aproveitou nova falha de marcação e virou o placar. O auxiliar técnico Lalo, tentou mudar o panorama da partida com as mudanças, mas não surtiram efeito. O Tigre até tentou o ataque, mas de forma desorganizada não levando perigo ao gol do Avaí. As coisas pioraram para o Criciúma nos minutos finais com a expulsão do zagueiro Rodrigo. O Avaí ainda aproveitou a vantagem numérica para ampliar já nos acréscimos da partida com Jô fazendo 3 a 1.

Apresentação

O técnico Cláudio Tencati será apresentado hoje, às 9h30min, em entrevista coletiva à imprensa. Ele foi contratado para substituir Paulo Baier, que foi demitido na segunda-feira, após o empate do Criciúma com o Paysandu na abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador terá cinco jogos para tentar levar o Tigre à Série B de 2022. Ele chegou ontem na cidade e assistiu ao jogo diante do Avaí.

Após a apresentação, o novo técnico já começa a preparação para o jogo de domingo contra o Ituano. Dos nove jogos disputado até o momento na Série C, o Criciúma venceu apenas um. Com o empate em casa, o Tigre precisa de um resultado positivo em São Paulo para não se complicar na classificação e dificultar o acesso.