União pelo Brasil

PSL e Democratas aprovaram em convenções realizadas na quarta-feira, em Brasília, a fusão entre as duas legendas. Com isso surgirá um novo partido. O União pelo Brasil, que usará o 44 como número, ainda depende da aprovação do TSE. Em tese o partido surge como a maior bancada do Congresso com 82 deputados e oito senadores, mas a aposta é que a união entre 17 e 25 também provoque algumas saídas. Líderes da nova legenda acreditam que o processo de aprovação pelo Tribunal Eleitoral leve pelo menos mais três meses. Em Criciúma, o União terá, se não houver nenhuma saída, uma bancada com três vereadores; Manoel Rozeng (DEM) e Daniel Antunes e Júlio Kaminski (PSL). “Estamos juntos para contribuir, dar sustentabilidade e fazer com que essa fusão represente de fato uma União pelo Brasil, com 44 princípios pelo Brasil”, explica Júlio Kaminski que ainda aguarda pela manifestação do TSE para se inteirar mais sobre sua nova legenda.

Moisés na região

Carlos Moisés cumpre agenda nesta quinta-feira no Sul do Estado. Vai passar por Içara, onde libera recursos para a educação especial. O ato na Apae de Içara está previsto para as 14h, com recursos para instituições de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo e Urussanga.

Em casa

Câmara de Vereadores de Içara aprovou projeto de autoria do vereador Laudo Calegari que vai permitir que pacientes acamados e com dificuldade de locomoção recebam em casa os medicamentos de uso contínuo. Em entrevista à Massa FM, o vereador autor do projeto disse que o objetivo é dar mais conforto para estes pacientes. O projeto vai agora para a sanção da prefeita Dalvania Cardoso.

Pré-campanha

Senador Jorginho Mello vai estar nesta quinta-feira em Criciúma. Pré-candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PL, ele vai cumprir agenda em um encontro de lideranças programado para às 19h22min na Associação da Imbralit. É o primeiro grande evento de pré-campanha de Márcio Búrigo, que está de olho no pleito do ano que vem. Também é um momento de proximidade das lideranças com Jorginho Mello e com as demais lideranças do partido. É o primeiro de um ato que deve se tornar frequente até o dia do voto. A empolgação no PL surpreende.

Aumento

A intensificação de rondas policiais na região central do município de Içara foi solicitada pelo vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP), através de requerimento ao comando da Polícia Militar. O vereador explicou que recebe constantemente reclamações dos munícipes em relação à falta de segurança, além dos assaltos ocorridos nas últimas semanas. “É importante reforçar as rondas ostensivas e preventivas, pois a presença da polícia nas ruas ajuda a inibir a criminalidade”, salientou Gonçalves.

Boa notícia

Foi acatada a emenda nº242 do deputado federal Ricardo Guidi à Medida Provisória (MP) 1055/2021 que solicitava a prorrogação da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) de 2027 para 2035. “Abrimos espaço para debate, para conversar sobre meios que colaborem com esse setor que impacta diretamente na vida de tantas famílias”, destaca Ricardo Guidi.