Senadores e deputados federais deram apoio à deputada após críticas de pastores

Brasília

A deputada federal Geovânia de Sá, do PSDB de Santa Catarina, recebeu apoio do deputado federal Cezinha de Madureira, do PSD, presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional. Ele reiterou em carta apoio e alegou não haver justa causa para a suspensão do apoio da Convenção da Igreja Assembleia De Deus para a pré-candidatura à reeleição da deputada.

A carta foi principalmente endereçada ao pastor Nirton dos Santos, presidente da Convenção da Assembleia de Deus, e redigida após reunião na manhã de ontem (5) de integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.

No documento, o deputado Cesinha de Madureira diz ter sido surpreendido com a informação de suspensão de apoio da Convenção à pré-candidatura à reeleição da deputada que é também presidente estadual do PSDB em Santa Catarina. O anúncio sobre o fato aconteceu na última semana após a deputada anunciar, em reunião do partido, apoio para Eduardo Leite, que disputa prévias no PSDB para ser o candidato à presidência.

A deputada ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas há informações que solicitou conversa com líderes da igreja sobre o assunto.