Tucanos de SC com Eduardo

Tucanos de Santa Catarina, entre eles o prefeito Clésio Salvaro, se reuniram na Capital do Estado para ouvir as propostas do governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite. Prestes a concluir seu mandato como chefe do executivo Gaúcho, Leite é pré-candidato tucano a disputa da Presidência da República. “Ele fez um grande mandato como prefeito de Pelotas e decidiu não disputar a reeleição. Foi para a disputa do Governo do Rio Grande do Sul e venceu. Ele também não pretende disputar a reeleição porque não concorda com ela. Então é um nome para a disputa da presidência pelo PSDB. Ele esteve aqui em Santa Catarina com o Tasso e hoje posso dizer que 65% dos tucanos que vão votar nas prévias de 21 de novembro estão com o Eduardo Leite”, explica o deputado estadual Marcos Vieira.

Unir o Brasil

Em entrevista à Massa FM o parlamentar ressaltou que o PSDB não quer ser uma terceira via. “Queremos ser uma alternativa para unir o Brasil. O país está muito tenso, muito dividido. Acho que o governador Eduardo Leite pode ser o nome para cumprir esse papel. Sejamos honestos. Está tudo muito caro, o país precisa sair dessa situação complicada e voltar a dar condições de vida digna para a população”, pontua.

Para Içara

Durante entrevista à Massa FM, o deputado também fez questão de destacar a liberação de recursos através de emenda parlamentar para Içara. “Ao longo do nosso mandato já liberamos mais de 1,5 milhão para o município. A mais recente é a garantia de recursos da ordem de R$ 600 mil que serão usados para reforma e ampliação da escola Padre Pacífico Dagostim. Foi um pedido do nosso ex-deputado Dóia, da Marreca e do Polaquinho, que estamos atendendo com muito carinho”.

Copiando

Secretário de Saúde Miri Dagostim detalhou na Massa FM a viagem à Medellín por uma comitiva de Criciúma. “Conhecemos de perto os projetos que transformaram a cidade da mais violenta do mundo em uma das mais inovadoras. São ações de educação, empreendedorismo e inovação e que podem ser aplicadas em Criciúma. Vamos afinar o intercâmbio com eles e aplicar estas ideias em áreas vulneráveis da nossa cidade”, destaca.

Bons números

O Brasil criou no mês de agosto mais de 372 mil empregos com carteira assinada, segundo dados do Novo Caged divulgados nesta quarta-feira. Todos os estados tiveram saldo positivo. São Paulo foi o que mais criou novas vagas, quase 114 mil. Mas a Paraíba teve a maior variação relativa, com crescimento de 2,2%, ao criar 9 mil e quatrocentas oportunidades. No ano, o saldo já é de 2,2 milhões de novas vagas. Saldo positivo também na Amrec com a geração de mais de mil vagas com carteira assinada. Criciúma terminou em primeiro, com Içara em segundo. Depois aparece o município de Cocal do Sul. Morro da Fumaça foi a quarta cidade da região com mais postos de trabalho gerados.

Campanha

Estoques de vacinas contra Covid são reforçados para mutirão de vacinação neste fim de semana. Mais de 343 mil catarinenses, que ainda não apareceram para tomar a segunda dose, podem aproveitar o esforço concentrado de vacinação programado para este fim de semana.

Inauguração

O novo Centro de Convivência da Terceira Idade de Criciúma deve ser concluído durante o mês de outubro. A estrutura erguida no Parque das Nações Cincinato Naspolini também já deve ser utilizada pelos grupos de terceira idade a partir de novembro. “Será uma estrutura mais ampla com condições de permitir um aumento cada vez mais qualificado e também atender um número maior de idosos”, explica o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano. Ele lembra que a nova estrutura vai ser usada já neste ano, mas a inauguração ficará para o ano que vem. “Essa é uma das obras que faz parte da lista de atos e inaugurações que está sendo programada pelo Governo de Criciúma para o próximo dia 6 de janeiro, aniversário da cidade”.

R$ 150 milhões em Obras

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, vai lançar oficialmente no dia 14 de outubro o maior pacote de obras da história do município. Segundo Neguinho, serão 150 milhões de reais que serão investidos para transformar o município. “A maior de todas as obras é a revitalização da Avenida 25 de Julho e a construção de um corredor turístico. Mas temos ainda arena multiuso e uma série de outras ações que vão transformar a cidade e ampliar a qualidade de vida da nossa população”, explicou o prefeito durante entrevista à Massa FM.