Com o resultado, o Criciúma está com dificuldades de brigar pelo título da Copa Santa Catarina

Criciúma

O Criciúma conheceu na tarde de ontem a segunda derrota na Copa Santa Catarina. Jogando em Caçador, o Tigre perdeu para o time da casa por 1 a 0, com gol de pênalti marcado no último minuto de jogo. O resultado deixou o time criciumense na quinta colocação da competição com apenas três pontos, enquanto o Caçador chegou aos seis pontos e divide a liderança com o Hercílio Luz.

A terceira rodada segue hoje com o confronto entre Avaí e Hercílio Luz. No domingo, serão realizados os jogos entre Figueirense e Joinville e Marcílio Dias e Juventus. Pela competição o Criciúma volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Avaí, no Estádio Heriberto Hülse, às 20 horas.

Mais uma vez, o time alternativo do Criciúma saiu derrotado de campo. Nos três jogos em que jogou sem os titulares, o Tigre perdeu duas vezes pela Copa Santa Catarina e uma vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Nem o técnico Paulo Baier comandou a equipe na tarde de ontem, cabendo ao auxiliar técnico Luciano Almeida fazer o papel do treinador.

Qualidade técnica baixa

O confronto entre Caçador e Criciúma teve uma qualidade técnica muito baixa e na primeira etapa as duas equipes pouco apresentaram. A primeira tentativa do Criciúma ocorreu com Dudu Figueiredo chutando de fora da área para boa defesa do goleiro Samuel Siqueira. O Caçador respondeu aos 30 minutos em tentativa do atacante Mateus Ayala, chutando para fora.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, mas nada que viesse agradar o torcedor. Logo no começo, Dudu Figueiredo tentou novamente, mas errou o alvo e a bola foi para fora. Aos 10 minutos, foi a vez de Deivid tentar abrir o placar para o time carvoeiro, parando na defesa do goleiro Samuel Siqueira. O time de Caçador teve a melhor chance para marcar aos 18 minutos, quando Diego da Rosa chegou na cara do goleiro Alisson do Tigre e desperdiçou.

A partir dos 20 minutos, o time da casa teve mais domínio e criou algumas oportunidades, mas os atacantes não mostraram qualidade para converter as oportunidades em gol. Nos minutos finais, o jogo esquentou e o Tigre quase abriu o marcador aos 46 minutos, quando Renan Areias bateu da entrada da área com a bola batendo no travessão.

A resposta de Caçador veio aos 48 minutos com Dil Moreira entrando na área e sendo derrubado pelo zagueiro Genilson. Pênalti que o atacante Mateus Ayala bateu e o goleiro Alisson defendeu, mas no rebote Mateus Ayala balançou as redes do Tigre fazendo 1 a 0 e decretando a vitória de Caçador. Os jogadores do Criciúma contestaram a marcação da penalidade, mas de nada adiantou os lamentos dos atletas do Tigre.