PSL de Içara aguarda desfecho de fusão com o DEM

20

Grupo içarense mantém contato com lideranças estaduais e federais, acompanhando o andamento da situação

Içara

A possibilidade de fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Democratas (DEM) em nível nacional tem sido acompanhado de perto pela executiva peesselista de Içara. Reunião municipal do PSL foi realizada na última semana para manifestações da situação e na terça-feira (21), em Brasília (DF), iniciou um processo mais claro de alinhamento para a junção das duas siglas.

“Estamos mantendo contato frequente com as nossas lideranças estaduais, que por sua vez acompanham o andamento da situação nacionalmente. Houve uma reunião na terça-feira para dar encaminhamentos oficiais. Acreditamos que até início de outubro estará tudo oficializado pelos dois partidos, com definição de estatuto, nome e número”, aponta o presidente do PSL de Içara, Josimar da Silva. “Depois disso então inicia a tramitação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que o novo partido esteja apto para a eleição do ano que vem”, complementa.

O presidente conta que assim que estiver homologado nacionalmente, pretende buscar uma reunião com os representantes do DEM em Içara para alinhar a atuação do novo partido na cidade. “Não temos como definir nada sem que esteja oficializado em nível federal, mas assim que estiver tudo certo vamos buscar a conversa para que possamos trilhar o mesmo caminho, com ideias bem alinhadas, e transformar o novo partido em protagonista”, declara.

Silva pontua que o partido já deve nascer como o maior do país em número de mandatários no país. Em Santa Catarina também há número expressivo, sendo que há 40 prefeituras no Estado com prefeito ou vice-prefeito de PSL ou DEM, incluindo a capital Florianópolis. “Isso para Içara será positivo, pois temos bom trânsito com as lideranças estaduais e com esse crescimento passaremos a ter mais força para que possamos conseguir recursos para o município de Içara, para que seja aplicado em melhorias na nossa cidade”, finaliza.