Resultado melhorou a situação da equipe carvoeira na competição. Próximo compromisso é pela Série C do Brasileiro no sábado diante do Figueirense

Criciúma

Se o torcedor do Criciúma esperava que o time seria imbatível na Copa Santa Catarina acabou se equivocando. A equipe não está mostrando superioridade sobre os adversários e deverá ter dificuldades para conseguir o objetivo traçado pela diretoria, que é conquistar o título da competição e garantir uma vaga na Copa do Brasil em 2022. Na noite de ontem, em Jaraguá do Sul, o Tigre teve que lutar muito para conseguir superar o Juventus e vencer a primeira na competição ao fazer 2 a 0.

Para conseguir superar o Juventus, a comissão técnica definiu em mandar a equipe titular para o gramado. Parecia que o Tigre venceria fácil, mas acabou superando o adversário somente após ficar com um homem a mais. O resultado deixou o Criciúma com três pontos na competição e próximo de brigar pelas primeiras posições.

O jogo começou com o Criciúma mostrando mais qualidade e dominando as ações. Até os 25 minutos do primeiro tempo, o Tigre criou algumas oportunidades que acabaram sendo desperdiçadas. Em noite sem inspiração o atacante Henan não conseguiu fazer as chances criadas pelos seus companheiros. Com o passar do tempo, o Juventus equilibrou as ações e também chegou a incomodar a defesa do Criciúma. Antes do término da primeira etapa, o Juventus quase abriu o placar com Maiko Leite, que chegou na frente do goleiro Gustavo, que fez a defesa.

O segundo tempo teve um panorama diferente. O Criciúma até chegou primeiro ao ataque, mas o lateral direito Alemão acabou perdendo chance criada ao permitir a defesa do goleiro Iago. O Juventus respondeu, mas também não conseguiu furar o bloqueio do time carvoeiro. Para tentar melhorar na partida, o técnico Luciano Almeida, que estava no lugar de Paulo Baier suspenso fez logo duas alterações sacando Dudu Figueiredo colocando Renan Areias e substituindo Henan colocando Marcão em seu lugar.

Com o passar do tempo, o torcedor carvoeiro, que acompanhava o jogo pelos veículos de comunicação começa a mostrar insatisfação com o desempenho do time criciumense. Aos 27 minutos, o atacante Marcão ganhou da zaga e estava entrando na área, mas foi barrado com falta por Maurício, que acabou levando o segundo cartão amarelo e em seguida sendo expulso. Na cobrança, Maranhão bateu para a defesa do goleiro do Juventus.

Com um homem a mais, o Criciúma se arriscou mais ao ataque e não demorou muito tempo para abrir o placar. Aos 34 minutos, Helder entrou na área e tocou para Renan Areias que tocou para o fundo das redes fazendo 1 a 0. O Juventus tentou o empate com Marlon, que chutou com perigo, com a bola indo para a linha de fundo. Já nos acréscimos, o Criciúma ampliou o placar. Silvinho de muito longe arriscou e superou o goleiro Iago fazendo 2 a 0.